contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 27 de abril de 2010

As sete leis da Bruxaria.


A bruxaria na sua forma mais pura segue a algumas leis, que são tão antigas quanto a própria bruxaria, são as leis herméticas, assim intituladas pela física.
1 – Lei da Causa e Efeito
Segundo a lei da causa e efeito tudo que fazemos resulta em determinado acontecimento em nossa própria vida, ou seja, toda ação tem uma reação, segundo essa lei ficamos cientes que todo bem ou mal que fazemos volta para nós. É uma cadeia circular e infinita de causas e conseqüências. Essa lei age independente da nossa vontade quer tenhamos consciência dela ou não.
2 – Lei da Correspondência
Segundo essa lei o que está em cima está em baixo, assim como está no macrocosmo está no microcosmo, A característica de um é de certa forma a característica do outro e vice-versa. Como macrocosmo podemos compreender todo Universo e como microcosmo nosso próprio corpo, e um tem correspondência com o outro.
3 – Lei do Gênero
Tudo no Universo tem o lado feminino e masculino, assim ele é formado destes dois princípios. Dentro de tudo e de todos existem esses dois princípios, todos nós temos o masculino e o feminino dentro de nós. E esses dois elementos devem estar em harmonia um com o outro. O terno chinês yin-yang parte desde principio de dualidade onde o masculino e o feminino estão em harmonia e equilíbrio.
4 – Lei da Polaridade
Segundo essa lei tudo tem o seu oposto para o perfeito equilíbrio e funcionamento contínuo do ciclo do Universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do Universo. Na minha opinião essa lei e bem semelhante a lei do gênero.
5 – Lei do Mentalismo
Segundo essa lei tudo que existe no Universo faz parte de um todo. Tudo faz parte da criação de uma mente suprema, de um poder supremo, que assim como cria todo universo cria nossa própria existência, A essa mente dê o nome que preferir, Deus , Deusa ou o que achar melhor porque na realidade o nome é o que menos importa e sim o objetivo.
"Assim como tudo no universo partiu de uma mente, e nós somos imagem e semelhança a essa mente, logo somos tão capazes e poderosos quanto Ela”.
6 – Lei da Vibração
Segundo essa lei nada neste mundo está em repouso, tudo está em constante movimento e vibração, mesmo os objetos que parecem sólidos e estáveis suas moléculas estão sempre em vibração, afinal tudo no Universo é energia e a energia está sempre vibrando.
7 – Lei do Ritmo
Segundo essa lei, muito similarmente a anterior, todas as coisas estão em constante movimento e esta lei explica o ritmo desses movimentos. É através da seqüência circular e repetida de um mesmo movimento ou caminho que se compõe o resultado da transformação.
Essa é a lei antiga e aceita, tal como se prescreveu.
F.Wikepédia.

Nenhum comentário: