contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Princípios da Crença Wicca "


Conselho Americano das Bruxas de 1974.
Na tentativa de ser abrangente, não temos vontade de abrir o nosso grupo para a destruição por aqueles no poder viajar egocêntrico, ou filosofias e práticas contraditórias a tais princípios. Na tentativa de excluir aqueles cujos caminhos sejam contraditórios ao nosso, para não negar participação a qualquer pessoa que está sinceramente interessado no nosso conhecimento e crença, apesar da sua raça, cor, orientação sexual, idade, origem nacional ou orientação cultural sexual.
Princípios da Crença Wicca:
1. Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da lua, do quarto e quartos semi-sazonal.

2.Que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Nós tentamos viver em harmonia com a natureza em equilíbrio ecológico que oferece o nosso compromisso com a vida e a consciência dentro de um conceito evolucionário.

3.Reconhcemos a existência de um poder muito maior do que a aparente para a pessoa média. Porque é mais que o normal, às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como latente dentro de cada um, potencialmetne prosseguir por todos.

4.Cremos o poder criativo do universo se manifesta através da Polaridade - masculina e feminina, e que esse poder é o Criador de todas as pessoas, e opera por meio da interação do masculino com o feminino. Nós não colocamos qualquer gênero sobre o outro, pois sabemos que cada um é um apoio para o outro.

5.Reconhece ambos os mundos, dentro e fora, às vezes conhecidos como Mundo Espiritual, o Subnconsciente Coletivo, Planos Interiores . E vemos a interação destas dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício da magia . Não negligenciamos qualquer dimensão sobre a outra, sendo ambas necessárias para nossa realização.

6.Não possuem uma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria, e agradecer àqueles que corajosamente deram-se para a liderança.

7.Em vida diária, vemos religião, magia e sabedoria junto com a maneira como vivemos e no mundo, uma visão global, uma filosofia de vida que identificamos como Bruxaria Wicca Senda-La.

8.Llamarse "Bruxo" não faz uma bruxa, mas também não a hereditariedade, ou a recolha de diplomas, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças da própria vida possível, de modo a viver sabiamente e fazer a Sua vontade, sem prejuízo de outros, e em sintonia com a natureza.

9.Cremos na afirmação e compromisso com a vida, em uma continuação de nossa evolução e desenvolvimento da consciência, a fazer sentido do universo conhecido e nosso papel dentro dela.

10.Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia de vida, é preocupante que tendem a reivindicar ser o "único caminho" e tentaram negar a liberdade religiosa para os outros, e remoção de outras formas de prática religiosa e crenças.

11.Como Bruxos, não nos sentimos ameaçados por debates na história da "arte", as origens dos diversos termos, a legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Estamos preocupados com nosso presente e nosso futuro.

12.Nos não aceitar o conceito de mal absoluto, nem adoramos qualquer entidade conhecida como Satanás "ou" o diabo ", como define a tradição cristã. Não buscamos poder através do sofrimento dos outros, nem aceitamos que o benefício pessoal pode ser associado apenas com a recusa do mesmo para outra pessoa.

13.Cremos devemos buscar dentro da Natureza, que contribui para a nossa saúde e bem-estar.Traduzido do Wicca Spain.

Nenhum comentário: