contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 5 de fevereiro de 2011

S.PORTAIS.


Vivenciamos todos os Portais nesta vida e os movimentos são dinâmicos, pois a cada ano, mês, dia, ciclos, estamos transitando por eles. Neste movimento, aqui e agora, os Portais que principalmente estamos transitando são os referentes a: Apogeu (ciclo atual), Desafios (ciclo atual), Centro da Cabala, Idade e Ano Pessoal.

Em 2011, você transitará pelos Portais: 1 e 7.

PORTAL 1.
Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorearmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força. Os campos de atuação:

Trabalhos autônomos / empresário / executivo / áreas lógicas / mentais / corpo mental / yang / energia masculina / energia ativa / individualidade / autonomia / independência / liderança.

O início é marcado pelo Portal 1, a força do impulso, do Pai, do Criador, do início do movimento... gera a Força Criadora. Neste Portal damos os primeiros passos, formamos o nosso Ego, desenhamos a nossa INDIVIDUALIDADE, desenvolvemos a nossa MENTE! Trabalhamos a ENERGIA ATIVA, a iniciativa, a força masculina da ação e buscamos nossa realização individual, nossa independência e nossa autonomia.
É a base de uma travessia vitoriosa pelos outros Portais, porque se conquistarmos a nossa individualidade, caminharemos com confiança, com foco, com autonomia, centrados no nosso objetivo. Neste Portal, damos foco e contorno à nossa imagem, como a uma fotografia. É importante, saudável, um Ego bem desenvolvido, trabalhado, centrado. A travessia deste Portal é arriscada. A Terra é, no momento, uma viagem do Ego, repleta de ilusões egóicas e alguns tipos de sociedades estimulam posturas egocêntricas e aí está o risco... cairmos no Ego Inferior manifestando egoísmo, autoritarismo, intolerância, arrogância, ou seja, a exacerbação do Ego.

Começa então todo o desafio de reaprendermos através de encarnações e encarnações... Mas também podemos incorrer em outro erro gravíssimo: a dificuldade de formatarmos nossa individualidade e escorregarmos na baixa auto-estima, nos complexos de inferioridade, na estagnação, na dependência, na fraqueza e no fracasso.
É então imprescindível que, antes de buscarmos outros conhecimentos, estejamos individualizados! É o Portal da capacidade mental, da lógica e da realização.
Um Ego forte necessita de uma Mente saudável, portanto, neste Portal, temos que trabalhar e desenvolver a nossa MENTE.

PORTAL 7.
É impossível para o buscador viver somente utilizando o corpo material, por isso devemos buscar o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Mestre / cientista / professor / terapeuta / especialista / verdade / conhecimento / sabedoria / espiritualidade / misticismo / autoconhecimento / auto-estima / ciência / fé / legitimidade / integridade / credibilidade / profundidade / critério / perfeição / investigação / reflexão / estudos / pesquisa.

A grande busca deste Portal é o encontro com a nossa verdade interna, com o nosso Eu Superior, com Deus! Sabedoria, Verdade e Fé alicerçam toda a caminhada neste Portal. Nesta busca utilizamos ferramentas da Ciência, da Pesquisa, nos aprofundamos em leituras, estudos, investigações, reflexões, análises criteriosas, porque buscamos conhecimentos com bases científicas, usando a Fé, mas a Fé com sabedoria. É o Portal do Mestre, do Cientista, do Professor, do Especialista!

Buscamos a Verdade da nossa vida, dos relacionamentos, do Social, da Família, do Profissional. É uma busca corajosa, porque buscamos enxergar a verdade sem ilusões e com esta visão buscamos a legitimidade perante esta verdade. Nos leva à profunda reflexão, à profunda interiorização, ao encontro de nossa Essência, com a Verdade da nossa Alma. É o Portal da Espiritualidade, do Misticismo, da Fé, da busca do Autoconhecimento, da Legitimidade, da Auto-estima. É o Portal do Terapeuta da Verdade!

Olhamos e lidamos conosco, com a vida e com o outro, com integridade, profundidade, sendo a credibilidade a base das relações. Quando entramos na parte de sombra deste Portal, sentimo-nos ilegítimos, perdendo o sentido da vida, entrando em fugas e escapismos da realidade, em profundo isolamento e melancolia, podendo-se chegar a sérias doenças da Alma!

Busquemos então a nossa Verdade, o encontro com nosso Eu, com Deus!
Esperamos que compreenda os Portais que está vivenciando neste momento e aprenda os vários ensinamentos que eles lhe trarão, para que possa alcançar os conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal!

Nenhum comentário: