contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Poemas de Rumi.


Oh meu Amado!Leve-meLiberte minha almaMe preencha com seu amore liberte-me dos dois mundos.Se eu colocar meu coraçãoEm algo mais que não vocêOh fogo, me queime por dentro!Oh meu amadoLeve tudo o que eu queroLeve tudo o que eu façoLeve tudoe leve-me para você.Eu nada sei sobre os dois mundos -Tudo o que eu sei é sobre o Uno -Eu busco apenas o Uno,Eu conheço apenas o Uno,Eu encontro apenas o Uno,E eu canto apenas o Uno.Estou tão embriagadono vinho do Amadoque os dois mundosescorregaram para fora do meu alcance.Agora não tenho mais negócios aquiApenas alcançar o copo do meu Amado.

O Amante está embriagado de amor;Ele é livre, ele é louco,Ele dança em êxtase e delícia.Preso por nossos próprios pensamentosnos preocupamos com cada pequena coisa.Mas quando nos embriagamos neste amor,Aquilo que tiver de ser será, será.Meus olhos vêem apenas a face do Amado.Que gloriosa visão,pois esta visão é amada.Por que falar em dois? -O Amado está na visão,e a visão está no Amado.Uma baleia vive para o oceano,Uma pantera vive para a floresta,O avarento vive para a riqueza,O amante vive por uma visão de seu Amado.Sua doce água limpou minha almae removeu toda a tristezaAgora estamos unidos em perfeita união.Eles dizem que o amor abre a portade um coração para o outro;Mas se não existem paredescomo poderá haver uma porta?Quando você dançatodo o universo dança.Que maravilha eu vie agora não posso virar minha face!Leve-me ou nãoas duas coisas são a mesma -Pois enquanto houver vida neste corpo,eu sou seu escravo.Como o Amado preenche meu coração -Como um milhão de almas em um corpoUm milhão de colheitas em um feixe de trigo,Um milhão de céus girandono buraco de uma agulha.Sem Vocêeu plantei algumas flores;elas se tornaram espinhos.Eu vi um pica-pau, ele se transformou numa serpente.Eu toquei o rubah - nada, além de barulho.Eu fui para o mais alto dos céus;ele era um inferno queimando.Em um doce momentoVocê explodiu de meu coração.Ali, nos sentamos no chão,e bebemos um vinho vermelho como rubi.Encantado com sua beleza.eu vi e toquei -Toda a minha face se transformou em olhos,todos os meus olhos se transformaram em mãos.Meu coração é o rubah, seu amor é o arcoMinha alma geme quietamenteenquanto você me toca seu som.Toque, meu Amado!Não me deixe perdeu uma única nota de sua melodiae nem uma só batida de seu coração.Descrente é aquele que não se rejubila junto com você.O cadáver é aquele que não dança quando você dança.O maior sábio do mundo é um tolose ele não abre seu coração junto de você.Se eu rezoisso é apenas meu coração virando em sua direção.Seu eu olho para a Kaabaisso é apenas meus olhos virando-se em sua direção.De outra forma,eu me livraria do mundo da oração,eu lançaria fora a Kaaba.Eles dizem que é noite,mas eu nada sei sobre dia e noite.Eu apenas sei da face daqueleque preenche os céus de luz.Oh noite, você é escuraporque você não O conhece.Oh dia, vá e aprenda com eleo que significa brilhar.Seu amor me preencheucom uma loucuraque ninguém jamais pode conhecer.Contemplá-lo preencheu meu coraçãocom um poemaque ninguém jamais poderá escrever.Eu estive com Ele na última noite;com aquele que eleva minha alma ao céu.Tudo o que fiz foi rezar e me curvar.Tudo o que ele fez foi virar sua cabeça e sorrir.A noite terminou antes de nossa históriaMas não foi um erro da noite -foi o jogo que durou muito tempo.O amante veio, cheio de desespero -Não posso dizer nada mais além disso.Sua maneira era audaciosa e inflamada -Não posso dizer nada mais além disso.O Amado disse, "não faça"O amante disse, "não farei"Então, ambos se olharam e sorriram -Não posso dizer nada mais além disso.Rumi.

Nenhum comentário: