contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 11 de janeiro de 2015

A Irmandade Invisível.

Huberto Rohden - Desde que me encontrei com o Grande Anônimo, Me tornei anônimo do meu velho ego, Esse ego faminto de nomes... E ingressei na Fraternidade Branca Dos irmãos anônimos, Incolores, Amorfos, Invisíveis, Onipresentes... Ingressei na mística "ekklesía" Dos arautos da Divindade, Das vestais do Fogo Sagrado. Que operam no mundo inteiro, Em todos os universos do Cosmos. Mas ninguém os conhece, Esses anônimos, Envoltos no manto branco Do eterno silêncio, De inefável beatitude... Onde quer que haja uma dor A ser suavizada, Uma alegria A ser compartilhada, Onde quer que agonize Um coração chagado, Lá estão os Irmãos Anônimos Da Fraternidade Branca... Nenhum monumento ostenta seus nomes, Nenhuma estátua perpetua seus atos, Nenhum obelisco lhes canta as glórias, Nenhum poema celebra a grandeza Desses invisíveis arautos do bem, Dessas alvas vestais do amor... Somente nas páginas brancas Do livro da vida eterna Estão escritos seus nomes, Com as tintas da reticência, Em perpétuo anonimato... Suas obras ocultam sempre Suas pessoas... A presença do seu visível "agir" Coincide com a ausência do seu invisível "ser"... Porque anônimos como Deus São esses ignotos filhos de Deus, Benéficos raios solares Do Grande Sol do universo, Sempre ausente de mim E sempre presente a Ti... Na Tua longínqua transcendência, Na Tua propínqua imanência... Desde que me encontrei com o grande Anônimo Me tornei anônimo do meu eu humano, Eclipsado por seu Tu divino, Pelo eterno Eu divino Em mim...

Nenhum comentário: