contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 1 de agosto de 2009

CHACRA-4


CHACRA 4
O quarto chakra está no centro do peito, entre os dois mamilos. É o “Chacra do Coração” e sua vibração corresponde à cor verde. Tem a ver com o amor em todos os níveis: a compaixão, o perdão, a aceitação, a entrega, tanto da pessoa por si mesma quanto pelas outras pessoas; e o Amor Incondicional, a forma de amor mais elevada, para qual todos nós tendemos como espécie humana no caminho evolutivo ascendente. Quando desperta este tipo de Amor , que não se limita ao nível pessoal – de pertença – porque é transpessoal, Incondicional, de entrega, é então que começa a germinar dentro de nós a semente que, desde o princípio dos tempos, ali foi semeada pelo Grande Criador de Tudo que é. Este é o Amor Universal, o amor na aceitação da diversidade, das diferenças, que nos conduz para a integração como Humanidade em nível planetário, sem distinção de raças, fronteiras ou ideologias. Este é o ponto em que todos somos Um com o Um.
O chacra do coração abre-nos para a possibilidade de transformar e integrar nosso ser todo através dele. Neste chakra integram-se as energias dos três chakras inferiores (Raiz, Sexual e Plexo Solar) com as energias dos chakras superiores.
No plano físico, o chacra do coração, ou chacra cardíaco , vincula-se ao funcionamento do aparelho circulatório e do coração propriamente dito. No plano psíquico permite-nos sintonizar a empatia das outras pessoas.
Segundo algumas correntes recentes, o Chacra do Coração está gerando a ativação de um novo chakra, o Timo, ou seja, do Amor Universal, que abrange a Humanidade por inteiro e vibra na cor Água-marinha, localizado entre o chakra di Coração e o seguinte, da Garganta. Neste caso, o chakra do Timo estaria ligado, no nível físico, com a glândula do timo e o sistema imunológico. E, no plano físico, com a possibilidade da telepatia.

Nenhum comentário: