contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 1 de agosto de 2009

CHACRA-6


CHACRA 6
É o “Chacra do Terceiro Olho” e está localizado entre os olhos, no meio da testa. Vibra na cor Índigo (róseo-púrpura-violáceo).
O Terceiro Olho liga-nos com a possibilidade da sabedoria, o discernimento, a visão espiritual. No plano do nosso corpo físico está associado ao funcionamento da glândula pineal, do cérebro e da mente. No plano psíquico responde pela capacidade de clarividência.
A partir do Terceiro Olho projetamos nossas idéias imaginando-as e dando-lhes forma, para que, depois, sejam materializadas na terceira dimensão. Este chakra tem a ver com nosso corpo mental, com nossos pensamentos. Daqui fica claro que devemos cuidar com o que pensamos; desde que a energia segue o pensamento, e o que pensamos se tornará um decreto para nós próprios. Nossos pensamentos materializam-se ali fora, no mundo, naquilo que chamamos “a realidade”.
Não é a mesma coisa pensar: “Isto vai ser resolvido logo. Confio na solução certa e por isso começarei a trabalhar já”, e pensar: “Sempre acontece a mesma coisa comigo. Tenho má sorte. Nunca consigo sair bem das dificuldades.”São duas maneiras diferentes de enfrentar a vida – uma a oartir da ação e da autoconfiança, outra do sentimento de dúvida e da reclamação. Qual você escolhe?

Nenhum comentário: