contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Lenda Mágica das Bruxas.

Como G. (A Deusa Bruxa) nunca havia amado, mas ela podia decifrar todos os mistérios, até mesmo o mistério da morte; e então ela viajou ao Mundo Subterrâneo.
Os Guardiães dos Portais a desafiaram: "Despe-te de tuas vestes, põe de lado tuas jóias; pois nada podes trazer contigo a esta nossa terra".
Assim sendo, ela entregou suas vestes e jóias e foi atada como todos os que entram dos Reinos da Morte, à Toda-Poderosa.
Tal era sua beleza, que a Morte ajoelhou e beijou-lhe os pés, dizendo: "Santificados sejam teus pés que te trouxeram por esta senda. Permanece comigo, deixa-me pousar minha mão fria sobre teu coração".
Ela respondeu: "Eu não vos amo. Por que fazeis com que todas as coisas que eu amo e me delicio enfraqueçam e morram?"
"Senhora", respondeu a Morte, "contra o envelhecimento e o destino nada posso fazer. A idade faz com que todas as coisas murchem; mas quando os homens morrem ao término de seu tempo, eu lhes proporciono descanso, paz e força para que possam retornar. Mas tu, tu és adorável. Não retorna; permanece comigo".
Mas ela respondeu: "Eu não vos amo".
Então disse a Morte:" E tu não recebeste minha mão em teu coração, tu tens de receber o açoite da Morte".
"É o Destino; melhor assim", disse ela, e ajoelhou-se; e a Morte a açoitou, e ela exclamou: "Eu sinto as dores do amor".
E a Morte disse, "Abençoada seja", e deu-lhe cinco beijos, dizendo: "Que assim possas alcançar a alegria e o conhecimento".
E a morte lhe ensinou todos os mistérios. E se amaram e tornaram-se um só, e a morte ensinou-lhe todas as magias.
Pois há três grandes eventos na vida do Homem: o amor, a morte e a ressurreição em um novo corpo; e a magia controla todos eles.
Para realizar o amor, deve-se retornar ao mesmo tempo e lugar que o ser amado, e lembra-se de amá-lo novamente.
Mas para renascer deve-se nascer; e sem amor se não pode nascer. E estas são todas as magias. Do Livro "O Significado da Bruxaria" de Gerald Gardner.

Nenhum comentário: