contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Senhor Dos Anéis A Irmandade Do Anel.


O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel
Três anéis para os Reis Elfos debaixo do Céu,
Sete para os senhores dos Anões no seus palácios de pedra,
Nove para os Homens Mortais condenados a morrer,
Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.
Um anel para todos dominar, um anoel para os encontrar,
Um anel para a todos prender e nas trevas reter
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.
a mais bendita de toda a paz, brumas sobre a penumbra baqueiam no dia em que Gandalf, o Cinzento, deslinda que o anel possuído por Frodo, o Hobbit, é o verdadeiro Um Anel acarretado pelo dedo de Sauron, o Senhor das Trevas.
Frodo e Samwise Gamgee - Sam - partem em demanda de sendas que os conduzem até à casa de Elrond, o Elfo, de Rivendell.
Imediatamente após trilharem e contornarem grandes perigos causados, sobretudo, pelos Cavaleiros Negros, Reúne-se o Grande Conselho, em Rivendell. Frodo foi nomeado como o Portador do Anel: Aragorn, Caminhante de Eriador, Boromir, de Gondor, Gimli, o Anão, filho de Glóin, Legolas, o Elfo, do Reino das Florestas, mormente com Sam Gamgee, Pippin e Merry - todos eles hobbits -, arredam em demanda duma praticamente infactível missão: destruir o Um Anel.
Muitas foram as encruzilhadas, os embargos, os perigos tão tenebrosos quais trevas num profundo e sórdido hiato, cuja luz se escafede com um leve murmúrio de Sauron. Após a fracassada tentativa de passagem por Rohan, e pelo desfiladeiro de Caradhras, no Inverno, nenhuma outra escolha tiveram se não meterem pelas cavernosas e não menos repugnantes Minas de Mória.
Gandalf cai nas sombras de Mória, e Aragorn, o revelado herdeiro dos antigos reis do Ocidente, tomou a ardilosa missão de conduzir os seus companheiros através da terra élfica Lórien e do rio Anduin. Ao depararem-se com com a indecisão de partir em aparo do povo de Gondor, o Portador do Anel decide partir sozinho em direcção de Mordor. Então, Frodo, o Portador do Anel, segue, com Samwise Gamgee, seu jardineiro, para a Terra Negra. A Irmandade do Anel separa-se.WIKEPÉDIA

Nenhum comentário: