contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 3 de janeiro de 2010

'24 HORAS'.


Não é sempre que os fãs têm a chance de ficar cara a cara com Jack Bauer (ok, Kiefer Sutherland) e os criadores e produtores de "24 Horas" para perguntar o que quiserem. Isso aconteceu no painel da série da Comic Con - a maior feira de quadrinhos e seriados do mundo - e a gente estava lá, claro.
Entre os temas das perguntas dos fãs estavam, claro, tortura, vilões, armas e.vai, quando é que Jack Bauer faz xixi? "Um dia chegamos a gravar uma cena em que Jack ia ao banheiro e voltava nove segundos depois, bem mais feliz… Mas a cena foi cortada. Então, considerem que, toda vez que a série mostra a Casa Branca, Jack Bauer está comendo ou no banheiro", contou um bem-humorado Kiefer Sutherland, arrancando risos da platéia, que uma hora e meia antes já se amontoava numa fila que dava voltas nos corredores da feira.
Motivos não faltaram para os seguidores de Jack Bauer saírem do salão com um imenso sorriso no rosto. Logo no começo do painel, foi exibida uma cena de "24: Exile", o filme que será exibido na TV americana em novembro e que introduzirá o sétimo ano da série. Seqüência barra pesadíssima, com Bauer na África escoltando crianças rumo à embaixada americana.
Em um momento, um menino tenta fugir e, emocionado - sim! -, Bauer abraça o garoto e diz a ele que nada de mal acontecerá. De supetão surge então um tiroteio. Não demora para o personagem de Kiefer Sutherland matar um inimigo e, quando está prestes a liqüidar outro, nota que é um menino que lhe aponta uma metralhadora. Pausa na tela. Silêncio. Fim do trailer. Aplausos e gritos dos presentes. Que começo!
O encerramento do filminho foi a deixa ideal para a entrada em cena dos componentes da mesa: primeiro, chega um time de produtores; em seguida, Kiefer Sutherland; e por último, o responsável por boa parte da atenção já despertada pelo novo ano de "24 Horas": Carlos Bernard, intérprete de Tony Almeida, o amigo e parceiro de Jack que parecia ter morrido (a gente até ficou de luto por ele!), mas que vai voltar vivinho... e do lado dos malvados.
"Desde a primeira temporada sabíamos que haveria um vilão na CTU. Na época eu já considerava que poderia ser eu. Sempre pensei nessa possibilidade", comentou Bernard. E Sutherland não poderia ter completado de forma melhor: "O jeito com que Tony irá voltar e o que ele andou fazendo enquanto esteve foragido são espetaculares", prometeu. E a gente acredita.
A badalação em torno da volta de Tony Almeida deu um tempinho para se falar de um outro atrativo da nova temporada: as filmagens na África. "Foi ótimo poder trabalhar com vários atores africanos, e nada melhor do que ir a uma locação tão distante e adaptá-la para contar uma história", avaliou Sutherland, que também produz "24 Horas".
O produtor-executivo Jon Cassar acrescentou: "Foi um desafio filmar por lá, pois tivemos que reunir uma nova equipe. Mas tudo correu bem".
As cenas de tortura em "24 Horas" - assunto que já andou causando polêmica na série - também foram assunto do painel. E o produtor David Fury não teve medo de dar uma forte opinião: "Usamos tais seqüências como um elemento dramático e é assim que são tratadas. Estas cenas são necessárias para se fazer um bom drama". E ainda na mesma praia, Sutherland matou a curiosidade de um fã que queria saber se as armas usadas na série são reais. "São sim, mas todas têm um mecanismo contra disparos", disse.
Assuntos meio pesados? Sim, mas sem clima ruim. Até porque isso parecia impossível, pois as gozações aconteciam toda hora, de todos os lados. Carlos Bernard fazia gracinhas a todo instante. Do tipo: "Voltar a trabalhar com esses caras. é difícil. Voltar a trabalhar com Kiefer. é difícil!". Sutherland também brincou, chegando a gritar "Damn It! Não vire as costas para mim!" para um fã que havia acabado de fazer uma pergunta.
Um pouco mais sério, e minutos antes do fim do painel, Kiefer Sutherland pediu a palavra para fazer um mini-discurso que soou muito sincero: "É a primeira vez que venho a este evento e quero agradecer a todos os fãs pelo carinho, paciência e imenso apoio. Vocês são o máximo!", disse.
E na despedida de "24 Horas" da Comic-Con, mais um trailer de "24: Exile", com cenas entremeadas pelos seguintes dizeres: "Neste ano, a história será feita / Um novo inimigo surge / E a única esperança para salvá-los desapareceu… até agora!". Surgem então Jack Bauer, o que parece ser um poderoso vilão africano... mas logo o vídeo acaba, prometendo mais para novembro.
L onga espera? É seguro dizer: os admiradores de Jack Bauer podem aguardar. E, pelo que foi mostrado nesta Comic-Con, a paciência e a fidelidade dos fãs de "24 Horas" deverão ser recompensadas.Wikepédia.

Nenhum comentário: