contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 23 de janeiro de 2010

Aura eletromagnética.


Conforme o grau de pureza interior da sua consciência, cada cidadão será capaz e terá o hábito de sintonizar, com seu sistema nervoso, determinadas faixas do mundo astral. Um mestre de sabedoria escreveu: “Cada pensamento do homem, ao ser produzido, passa ao mundo interno e se torna uma entidade viva . Ele sobrevive como inteligência ativa – uma criatura gerada pela mente – por um período mais curto ou mais longo, proporcionalmente à intensidade da ação cerebral que o gerou. Desse modo um bom pensamento é perpetuado como força ativa e benéfica, e o mau pensamento como demônio maléfico. O homem está constantemente ocupando sua corrente no espaço com seu próprio mundo, um mundo povoado com suas fantasias, desejos, impulsos e paixões; uma corrente que reage em relação a qualquer organização sensível ou nervosa que entre em contato com ela na proporção da sua intensidade dinâmica.”
Assim, cada ser humano carrega consigo, em sua própria aura eletromagnética, uma bagagem de pensamentos, emoções e registros de acontecimentos do passado. Parte desse conteúdo pode vir de vidas passadas, se a hipótese da reencarnação é verdadeira. Essa bagagem contém sementes de futuro e guia cada pessoa ao longo da vida, sem prejudicar seu livre-arbítrio. Esses registros cármicos interagem e trocam influências silenciosas com toda pessoa que se aproximar. Existem inúmeras possibilidades de combinações químicas e alquímicas entre diferentes partes das auras dos seres humanos.
Há pessoas que desenvolvem sensibilidade para detectar determinados aspectos da alma humana. Outras são mais sensíveis para outros aspectos. Quando duas pessoas têm opiniões diferentes sobre alguém, freqüentemente é porque elas estão detectando prioritariamente componentes diversos da alma e da aura da mesma pessoa. Há seres sobre quem projetamos nosso lado luminoso. Outros seres despertam nosso lado escuro; conseqüentemente, temos a tendência a projetar sobre eles os nossos sentimentos negativos. Mas, se soubermos dos processos da telepatia inconsciente e estivermos dispostos a observar os seus processos, poderemos evitar reações automáticas e também a tentação do pensamento destrutivo.
Revista Planeta.

Nenhum comentário: