contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 23 de janeiro de 2010

leis da magia.


Existe uma máxima que diz que a magia só existe se acreditamos nela. Segundo essa máxima aprendemos que os mundos mágicos passeiam muito perto de nós, porém se não abrirmos as janelas da percepção, eles permanecerão tão distantes quanto desconhecidos. Um mago é aquele que quando estica a mão não alcança somente a maçã que está sobre a mesa, mas também as fadas que dançam em Avalon.Como a energia elétrica, que não enxergamos, como o ar que respiramos, que não o vemos, como as ondas eletromagnéticas que nos permitem falar em celulares, existe uma ligação sutil com o mundo astral, um universo de percepções e de entidades que dão um verdadeiro sentido à vida. Não é palpável, é apenas sentida.
Muitas vezes existe o preconceito de associar o lado divino das pessoas, a fé, as crenças a algo ligado à falta de conhecimento, estudos e cultura de um povo, como fizeram e, ainda, fazem com os cultos afro-brasileiros. Esquecem, no entanto, da riqueza do simbolismo de povos, que construíram civilizações em cima de sua fé. O suporte para termos uma vida com verdadeiro sentido passa por acreditarmos em nossa fé. Acreditarmos que existe um algo maior que nos dá direção para seguirmos com passos firmes em direção à luz, dando sentido a uma série de acontecimentos bons e ruins, que pautam nosso dia-a-dia.
A magia passa pelo conhecimento de que o universo é regido por algumas leis cósmicas, que se forem burladas, nos trazem consequências. O sofrimento pessoal, muitas vezes, passa pelo desconhecimento destas normas cósmicas e do desrespeito com os seres humanos. Não é um deus, sentado em um trono, que nos castiga por sermos sacanas com nosso próximo, mas o cumprimento da principal lei que norteia o grande Universo, a Lei da Causa e Efeito. A magia vai mais longe e afirma que cada ato que fazemos ou sentimento que desejamos ao outro volta para nós com três vezes mais intensidade. Se você puxa o tapete do seu próximo, cuidado com o resultado para você mesmo. Estas leis passam pela responsabilidade com sua vida e com o próximo. Sermos responsáveis e bons é a garantia de construirmos uma vida mais feliz e melhor, uma sociedade mais justa e sem tanta violência.
Existem magias que fazem com que possamos dar um empurrão em determinadas situações, mas se você não acredita que pode dar uma força no Sr. Destino, melhor nem tentar fazê-las. Mas pode ter certeza de que o Universo é formado por energias sutis e que elas podem ser direcionadas para seus objetivos, desde que não prejudiquem ninguém. Aprenda a olhar o grande Universo com os olhos de um deus, para que possa comandar sua vida da melhor forma e com menos sofrimento.Wikepédia.

Nenhum comentário: