contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

******Enigma,J.******


Posição dos planetas:
Sol em Áries
Lua em Leão
Mercúrio em Peixes
Vênus em Áries
Marte em Peixes
Júpiter em Escorpião
Saturno em Peixes
Urano em Capricórnio
Netuno em Capricórnio
Plutão em Escorpião
Posição das casas:
Ascendente em Sagitário
Casa 2 Capricórnio
Casa 3 Aquário
Casa 4 Aquário
Casa 5 Peixes
Casa 6 Touro
Casa 7 Gêmeos
Casa 8 Câncer
Casa 9 Leão
Casa 10 Leão
Casa 11 Virgem
Casa 12 Escorpião.
Seu signo é: Áries ... O EU Interior.
O signo de Áries se inicia em 21 de Março e termina em 19 de Abril. É um signo positivo, masculino, violento, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia, a ação. É este impulso vital que leva o bebê ao nascimento, é o primeiro movimento e o primeiro alento de tudo o que vive.
Governado por Marte, Deus da Guerra na Mitologia Grega, simboliza tudo o que este Deus do Olimpo simbolizava: a guerra, as armas de fogo ou brancas, a velocidade, o fogo, a virilidade, o impulso animal. Marte governa a cabeça, e por causa disso dificilmente os Arianos escapam de ferimentos na cabeça, ou rosto, que sempre deixam uma cicatriz, uma marca desta energia destrutiva e violenta. Mas o que seria o mundo se não existisse esse impulso vital? As iniciativas, a coragem, o comando, a ambição, o desejo de autoridade e de execução, a realização dos projetos são governados por este planeta e significados pelo Signo, e sem eles nada se realizaria... Não é à toa que é a primeira casa do Zodíaco, casa do elemento fogo, sem o qual nada se cria.
É neste signo que se encontram a maioria dos esportistas, amantes da velocidade, do risco, e de todas as artes marciais, e também os cirurgiões, ferreiros, os militares (Marte-Saturno), mas também as pessoas mais agressivas e violentas. Duas faces da mesma medalha? Sim, porquê os natos deste signo de violência, levados pelo impulso e pela imprudência, agem precipitadamente, sem perseverança, e sem muito controle de suas emoções, se envolvendo em brigas e acidentes. O impulso que os leva a ter um espírito de luta, decisão, iniciativa e liderança, também pode ser descontrolado e perigoso! Para controlar este impulso excessivo, as artes marciais e os esportes são necessários e benéficos. Tudo na justa medida!
Na saúde, como já dissemos, seu ponto fraco é a cabeça, razão pela qual dificilmente escapam de algum ferimento. São também sujeitos a febres violentas e súbitas, erupções cutâneas, abcessos e logicamente aos acidentes.
Áries e o amor:
Sendo seres impetuosos, os arianos se apaixonam de pressa, se jogando no relacionamento com o ardor que lhes é peculiar. Tem uma grande necessidade de sexo, sempre e em qualquer lugar, e sendo precipitados, e pouco pacientes, podem estragar as coisas não dando a devida atenção ao seu parceiro. Se o parceiro não for da mesma forma entusiasmado, eles podem se desinteressar rapidamente e “partir para outra”. Cultivem a tenacidade e a paciência para relacionamentos duradouros.
Áries e a casa:
E como seria um quarto para o nativo deste signo? Para o ariano, nativo do menos noturno dos signos, entrar em seu quarto à noite, já é quase deixá-lo de manhã cedo, pois ele adormece de uma vez e acorda da mesma maneira, e com a corda toda! Por isso o ideal para ele é uma decoração isenta de muitos detalhes, funcional e descomplicada. Espaços amplos são fundamentais, onde se possa andar a passos largos, respirar amplamente, cuidar do físico, pois se trata de um aficionado pela vida saudável. Pode ter em sua casa um canto para os hobbies ou uma pequena academia de ginástica. Aliás vemos muitos arianos nas academias de ginástica. Pudera, com aquela energia toda para gastar! Cores vivas e frescas são as mais indicadas, para o seu equilíbrio, como o rosa baunilha, rosa indiano, com tons vermelho e alguns toques de verde natureza!
Ascendente em Sagitário.
O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Sagitário, possui o elemento “Fogo” estampado em seu aspecto físico. Alegre e jovial, sorridente e expansivo, costuma se impor com sua estatura grandiosa e “espaçosa”. Sempre em busca de desafios e com uma grande necessidade de se sentir livre, você vai em busca de novas aventuras procurando sempre superar seus limites. Se não houver um desafio pela frente você irá criá-lo, mesmo virtualmente, pois você é um idealista nato. Você precisa com certeza de exercícios físicos para se sentir bem, e deve procurar especialmente aqueles que lhe permitem uma certa liberdade de expressão. Como você se entedia com a repetição, busque na criatividade uma forma de expressar suas idéias. Você também adora explicar, ensinar, especialmente se estiver buscando nas filosofias e religiões a sua forma de expressão. Sua exuberância pode se tornar exagerada aos olhos das outras pessoas, já que você ocupa, naturalmente, um grande espaço físico. Seu estilo Jupiteriano de ser, o torna inegavelmente “dono do pedaço”. O rosto é muitas vezes avermelhado, pela circulação sanguínea intensa, e não raramente você terá os cabelos claros, alourados ou avermelhados. O quadril (coxas e nádegas) é a parte mais importante do seu corpo, marcando assim esteticamente seu signo ascendente. Este é também o ponto frágil de seu organismo, que também é propenso às doenças sanguíneas e pancreáticas.
(Lembre-se que um planeta colocado em conjunção com o Ascendente e também seu Signo, irão influenciar nesta descrição, modificando suas características)
Lua em Leão As Suas relacões emocionais.
Você tem a necessidade de se comportar como um líder, especialmente para receber os elogios e a aprovação daqueles que o rodeiam. Se você tem esta Lua você possui muita confiança em si próprio, tem honradez, senso de justiça e magnanimidade. Sua vaidade e seu temperamento artístico e dramático, podem levá-lo a escolher carreiras onde estará em destaque, exposto ao aplauso do público. Se você for mulher, esta Lua indica que você tem uma mãe/rainha e não uma mãe/colo. A beleza e a vaidade podem ser fatores predominantes em você já que precisará estar sempre no centro das atenções para apaziguar seu ego. Esta Lua mostra fragilidade no seu Ego, na sua auto-imagem, e indica que na infância você pode ter sido excessivamente mimado, sendo o centro das atenções de seus pais. Assim, na fase adulta, você chama atenção sobre si mesmo de qualquer maneira. Se sua Lua estiver ‘aflita’, você se torna dramática e instável sentimentalmente. Precisará desenvolver a relação com os outros com mais generosidade deixando de se concentrar somente em si próprio(a).Aisha Jalilah.

Nenhum comentário: