contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As Deusas Negras.

, Que se conectam com as luas escuras sempre tem muitos atributos: São Deusas da morte e da ressurreição, portadoras da foice que ceifa nossas vidas. Também as Deusas da magia, uma vez que os portais da magia somente serão abertos quando passamos a conhece-las.
São senhoras dos oráculos e tecelãs, no sentido de que transformam a vida.
Quando lidamos com as Deusas Negras estamos tratando de uma coisa chamada SOMBRA, ou seja, tudo o que sua personalidade consciente rejeitou para formar o EU que se apresenta ao mundo. Mas a personalidade de cada um de nos é formada pelo que vem da luz, o ego, mas em grande parte pela sombra.
Como em um icebergue o ego é a pontinha fora da linha da régua.
Porque é importante sabermos disso? Tendo consciência do que é nossa sombra poderemos conhecer a nós mesmos de uma maneira plena. Sua sombra traz dentro dela tudo o que vc rejeitou. Se vc é leal, sua sombra é desleal, se vc é honesto, sua sombra mente, se vc é ordeiro sua sombra ama a desordem.
Mas a sombra tem uma riqueza potencial enorme, porque guarda qualidades que vc também não tem. Por exemplo, se vc é tímido, sua sombra é arrojada, se vc é medroso, sua sombra é valente, se vc é rígido sua sombra é flexível e adaptável.
Por ai creio que já deu para vocês imaginarem como o trabalho com a sombra pode ser importante e rico. Ela pode fornecer a vc qualidades que você não tem e que podem te ajudar muito na vida. Mas há um preço a pagar. Qual seria ele?
Sabemos que a sombra é algo tem sido profundamente rejeitado por nós, quando não nos trabalhamos psicologicamente, que essas riquezas da sombra não estão facilmente disponíveis. Estão profundamente enterradas no inconsciente. E como faze-las vir a luz? encarar sua sombra de frente.
Quando as pessoas começam a ver isso, muitas se assustam e nunca mais voltaram a um trabalho mágico, muito menos a Wicca. Um trabalho de auto-transformação é um trabalho seríssimo. Especialmente para aqueles que crêem que são "bons", "guerreiros da luz", "certinhos".
Quanto mais uma pessoa vive essas personagens boazinhas, anjinhas, que espalham luz e bondade onde passam, maior é o abismo que separa a sombra do ego. Se você é daquelas pessoas que nunca se permite uma irritação, que nunca xinga, que nunca grita e que jamais perde a paciência, se você é uma pessoa sempre legalzinha, agüentando qualquer coisa que te façam de boca calada ou oferece a outra face, se você aparenta ser sempre Zen e que nada te perturba. bem , vc é um sério candidato a ser vítima do que se chama em psicologia uma revolta da sombra.
Já viram aquele número de malabarismo nos circos em que a pessoa se equilibra em uma tábua solta sobre um cilindro? Quanto maior for a tábua, mais difícil o equilíbrio. Quanto mais as pernas ficam próximas, mais fácil é. pois é, imagine que cada perna é ego e sombra , uma pessoa que dá vazão a sua sombra, que morde quando é cutucada, que xinga, briga, chuta em revolta, que não dá a outra face, que não finge que não está zangada e odeia. essa pessoa é muito mais equilibrada do que as que fingem que nada as afeta ou que sempre passam por cima de tudo, ou pior, que se compadecem de quem as agride.
A explosão da sombra pode se dar de mil maneiras, desde uma maneira bombástica como o cara bom pai de família e bom marido e trabalhador que um dia pega uma arma , entra numa lanchonete e fuzila todo mundo, até a pessoa que não agüenta mais e um dia manda o casamento por espaço os filhos pra marte e vai morar com os índios no Xingu.
Conhecer e acatar nossa sombra por exemplo que odeia, grita, rosna, ameaça os inimigos é parte essencial de uma psique saudável e do trabalho mágico, porque é só aceitando nossa condição humana capazes de conhecer quem realmente somos.
Uma bruxa sabe que aceitar as manifestações da sombra é o caminho do poder pessoal e do equilíbrio e que não há atalhos que o evitem. Emoções como ira, raiva, ódio, cobiça, gula , luxúria, preguiça, são HUMANAS.
Nenhum de nós escapa delas, e o resto é fingimento e hipocrisia.
A doutrina cristã é a escravidão da doutrina da CULPA.
E assombras que se alimentam desse sentimento chamado CULPA são sempre monstruosas.
A Deusa Negra nos traz muitas qualidades da sombra.
Quem é LILLITH?
É uma Deusa venerada na Mesopotânia, onde havia culturas religiosas fortemente baseadas em uma profética que se convencionou chamar "prostituição sagrada". Coloco o termo entre aspas porque sempre que vemos a palavra prostituição soa em nossas mentes o alarme do contexto negativo que a sociedade patriarcal deu ao termo.E o que eram essas culturas?
No grande templo de INNANA havia o culto a Ela como grande Mãe, depois Deusa do amor.
As sacerdotisas praticavam sexo, ritual com homens escolhidos para que a nação tivesse as bênçãos do Grande Rito: fertilidade, vida, prosperidade, boas colheitas...o coração da nação era esse templo. centenas de homens eram convidados todos os dias. Hoje muitos que escrevem sobre o tema, imbuídos de uma concepção machista, tentam minimizar a importância das sacerdotisas que exerciam esse papel. A verdade é que eram muito consideradas e tinham influencia política e econômica imensa, influindo diretamente na escolha dos governantes.
A porção donzela de INNANA era a Deusa LILLITH, e eram chamadas de LILLITHS as sacerdotisas mais jovens que saiam nas ruas para buscar os homens escolhidos para os rituais sexuais naquele dia.
LILLITH era " a mão da Deusa" que ia buscar os homens e traze-los aos templos. por isso ela também é chamada de a Donzela Negra.
Imaginem o choque cultural que houve quando os judeus chegaram a essa nação. Para os judeus, sexo era um mal necessário para a procriação. A mulher, uma coisa imunda e impura quando menstruava ai que nojo! alias, menos que um objeto. Podia ser apedrejada até a morte só por ter ousado falar mais alto, já que o marido era seu dono e senhor.
Imaginem o que sentiram os patriarcais judeus em uma sociedade (eles chegaram a Babilônia como escravos) onde as mulheres eram respeitadíssimas e as sumas sacerdotisas transavam com muitos homens e eram respeitadas por isso! LILLITH acabou sendo para os judeus uma "demônia" ou a "mão de todos os demônios". a famosa sombra.
O que se teme. no caso a liberdade sexual da mulher, o que as ameaça - uma mulher independente do homem é obviamente ameaçador e deve ser "demonizado", ou seja, deve ser execrado, desprezado, amaldiçoado, rotulado como o "mal".
LILLITH é uma Deusa Negra que nos traz a incomparável riqueza de discutir nossa sombra em relação da sexualidade. Todo mundo sabe como a maior parte das pessoas tem medo e dificuldade até de falar sobre sexo. Quanto mais de questionar seus medos, preferencias e praticas.assim se compreende facilmente as fantasias e o medo de LILLITH.
Todos, homens e mulheres, por ela, podem discutir suas vidas sexuais, seus relacionamentos, suas amarras, seus medos,seus dilemas. Ela traz a redenção da culpa sexual, que nos torna presa fácil dos preconceitos, das vidas sempre insatisfeitas, do controle de muitos.Ela pode libertar o homem e a mulher da opressão sexual, ela pode nos ajudar a viver em um mundo de mais equilíbrio, onde um não tema o poder do outro. Tudo isso é o trabalho da Deusa Negra em nós.Wikepédia.

Nenhum comentário: