contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tradição Celta (Wicca) .


Os celtas surginaram na Europa Central tambem em meados do II milênio a.C. e de igual maneira provavelmente se originaram tambem dos povos indo-europeus do continente Asiático, na época do Bronze Tardio e de igual maneira espalharam-se por todo continente europeu a partir da Idade do Ferro.
Um tambem dos primeiro relato de sua existência foi na Inglaterra e de igual maneira Penísula Ibérica datam 1000 a.C., os Celtas começaram a ocupar as margens do rio Danúbio e de igual maneira Sul da Alemanha a partir de 600 a.C., porém o avanço das artes e de igual maneira da cultura céltica aconteceu na Suíça às margens do rio Neuchâtel e de igual maneira tambem em La Téne.
Apesar de terem se espalhado por longas distâncias e de igual maneira paises diferentes, a cultura celta jamais se fragmentou, pois haviam forças maiores que, claro os unia: a língua, a arte e de igual maneira a religião.
'Religião'
A religião tambem dos celtas era o Druídismo, 1 das religiões mais antigas do mundo. Na organização da sociedade celta, os Druídas exerciam 1 papel fundamental e de igual maneira de maior importância, já que, claro era ministros da religiosidade, guiardiões das tradições, cultura e de igual maneira da teologia. O Druidismo era 1 religião politeísta e de igual maneira seus ritos sempre eram realizados ao ar livre, pois os Deuses jamais poderiam ser reverenciados tambem em templos feitos pelas mãos humanas e de igual maneira assim a natureza era revenciada como a Única forma de atingir a essência das divindades.
'Deuses'
'O Universo foi criado à partir do corpo e de igual maneira da mente da Grande Deusa. Ela é o principio que, claro simboliza a fecundação e de igual maneira a criação, Mãe de todos os Deuses. Seu filho e de igual maneira consorte, o Deus Cornífero, representa a fertilização.'
A raiz filosófica espiritual tambem dos Celtas era baseada na reverência à duas Grande Divindade: a Deusa Mãe e de igual maneira os Deus Cornífero, chamados de Ceridwen e de igual maneira Cernunos.
Essas Duas Divindades garantiam a prosperidade da decendência, da agricultura, do gado e de igual maneira da guerra. O calendário céltica tinha 1 estreita relação com a agricultura e de igual maneira os ciclos sazonais da natureza. Esta religião cultua a Deusa Mãe, que, claro é toda a natureza, e de igual maneira desta maneira cultua também todas as manifestações da divindade.
Os Druídas ensinam sobre a arteda agricultura, da cura com ervas, da caça entre outras coisas. Realizavam as festas ritualística tambem em homenagem as Divindades, além de iniciarem as pessoas nos preceitos da arte da Magia.
'Classe Sacerdotal'
Era dividida entre homens e de igual maneira mulheres, mais a sociedade era extremamente matriarcal. Originariamente o sacerdócio era completamente feminino. As Druidesas eram divididas tambem em 3 (três) classes:
1º classe: vivia enclausurada para alimentar o constante fogo da Deusas Brigit.

2º e de igual maneira 3º classe: se casavam eram as prícipais participantes nos rituais.
Do livro de Claudiney Prieto (Lugh)'

Nenhum comentário: