contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 24 de outubro de 2010

Deixe a Semente Germinar.


É perigoso forçar o que não se conquistou. Esta advertência que é correta do ponto de vista prático e físico, constitui uma verdade ainda maior sob o ponto de vista espiritual.
No mundo material este fato é aparente: uma criança que passa para a série seguinte sem ter assimilado as disciplinas do ano anterior terá certamente imensa dificuldade, e a experiência pode ter até uma influência negativa na sua capacidade de aprendizagem, durante muito tempo. Quando alguém, sem preparação ou experiência prévia é promovido a algum cargo ou atividade, a sua incompetência deixa-o em desvantagem idêntica, podendo mesmo prejudicar outras oportunidades ou futuras possibilidades.
A um nível mais elementar, aqueles que, por meio de uma prática indevida, chantagem, artimanhas ou força, apropriam-se de coisas, situações, serviços ou projetos de outros, contrariam a Lei de Conseqüência, e, mais tarde ou mais cedo, colherão o resultado.
Sabemos mesmo que muitas vezes até as dádivas obtidas livremente, ( por amizade, por exemplo) pode constituir um perigo para aqueles que não desenvolveram (conquistaram) o discernimento e o senso necessário, através da própria experiência . Daí também a necessidade de aprendermos a utilizar o discernimento.
Sob o ponto de vista espiritual e esotérico as conseqüências que advêm do apressar ou do abortamento de conhecimentos ou capacidades que ainda não merecemos, podem ser muito mais graves, profundas e de longa duração. Os que se utilizam de meios artificiais (como drogas e exercícios respiratórios) , ou mesmo de exaustivo trabalho intelectual, poderão, provável e temporariamente dotarem-se de “poderes” .
No entanto, a prática demonstrará o seu valor, e a utilização desses falsos poderes, desprovidos ainda de legitimidade e tingidos de interesse pessoal, fará seu possuidor confrontar-se com graves problemas.
Se a má utilização de poderes espirituais, mesmo inocente ( inconscientemente ) traz já graves conseqüências, o seu mau uso de forma deliberada é evidentemente a violação mais flagrante da Lei Natural, que um dia trará conseqüências inevitáveis.
Que nossa preocupação principal, longe de ser a de adquirir capacidades espirituais ”fantásticas” ou grandes conhecimentos, seja a de viver o melhor possível com os talentos que já possuímos , deixando a “semente germinar” na paciente perseverança em fazer o bem, certos de que, no momento propício seremos Verdadeiramente Iluminados.Maria Lázara Franzini.

Nenhum comentário: