contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 19 de março de 2011

POEMA AZUL.

Nesta tarde linda e suave de primavera,
a realidade do azul me envolve por inteiro,
mas quero mergulhar ainda mais em sua plenitude
para morrer docemente, profundamente...
inebriada e sem lucidez...
depois... depois,
renascer completamente, definitivamente lúcida,
encantada, purificada, brilhando,
derramada de azul e de alegria!
De beleza e de poesia!...

Ilusão? Fantasia? Não!
Nada absurdo ou quimérico
para quem acredita na força divina dos mântras,
no poder real dos sons,
na magia das cores,
na espiritualidade da Alquimia,
nos segredos dos Signos,
das flores, das conchas...
na verdade das lendas,
nas memórias astrais
- lembradas ou esquecidas -
nas histórias antigas, perdidas...

Sei que as crenças são muitas,
mas creio ainda em muitas coisas mais!
Sei bem o que fazer com todas elas
porque antes de ser poeta,
sou Maga e Maga das Sete Primaveras;
assim, aprendi alguns "encantamentos da Terra,
alguns Mistérios dos Céus";
por isso, com certeza,
amo a Deus com mais intensidade,
com mais inteligência
e mais sensibilidade!
É ainda por isso,
que adoro a Deus em espírito e em verdade.

Os sinos da Paz e da Esperança
tocam devagar dentro de mim.
A Magia, o Amor, o Dever e
a Misericórdia me chamam.
Devo ouvir, atender.
Antes, porém, preciso me reenergizar,
tecer mais sonhos, adquirir mais Poder,
e, para tanto,
viajarei agora no tempo
desta tarde perfumada, luminosa,
porque jamais pensei em ser nuvem,
espuma, pó...
Sempre quis ser tudo,
flutuando no Éter
ou me espalhando no Ar!

Na verdade, quero ser o próprio Azul!
Azul-Turquesa, Azul-Bebê;
Azul-Tarde, Azul-Van;
Azul-Céu, Azul-Manhã...
Azul, Azul... não importa qual;
o importante é ser Azul!
Azul-Real!
Sendo Azul, enfeitarei a primavera,
o mar, o céu...
Sendo Azul,
além da minha imortalidade,
viverei além das lendas,
da "utopia,
da metafísica,
da Magia";
enfim, para além do além,
brilhando, iluminando em Azul
este poema Azul,
eu que serei finalmente,
uma verdade, um ser,
uma luz azul,
a própria cor, o próprio Azul,
translúcido, transcendente,
o Amor, Amor infinito,
infinitamente Azul!
Estarei no Coração do Universo,
na Alma de Deus
que é certamente Azul.
Clara Luz.

Nenhum comentário: