contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 11 de maio de 2011

As tribos.


A tribo do Garou, determina sua força de vontade. Cada tribo tem seu esteriótipo; a tribo se adequa ao tipo de Garou (se ele é bem do tipo urbano ele seria ou um Roedor de Ossso ou um Andarilho do Asfalto, já se ele fosse um índio americano, seria ou Uktena ou Wendigo). São 13 as tribos dos Garou:

Fúrias Negras - Essa tribo de fêmeas gregas, não admite nenhum homem dentro de sua política tribal. Normalmente, os filhotes Garou que nascem homens, quando têm sua primeira transformação, são dados para serem criados pelos Filhos de Gaia. São grandes guerreiras e defendem o Impergium até hoje, mesmo muito tempo depois dele ter acabado. São conhecidas por não terem muiita paciência com seus adversarios, principalmente os mais fracos.

Roedores de Ossos - Os Roedores de Ossos, para muitos são a escória dos Garou. Essa tribo é quase totalmente composta de mendigos e cães vira-latas, que prezam muito qualquer tipo de tranqueira. Sua política tribal é muito interessante e os de posto mais baixo respeitam muito os de posto mais alto. Vivem nos lixões e embaixo de pontes.

Filhos de Gaia - Eles são os pacifistas. Defendiam o fim do Impergium com unhas e dentes (HEHEHE...), para eles é sempre bom particiar de uma boa briga, mas só para dar um fim a ela e depois um grande discurso e lição de moral. Alguns esquentadinhos como os Crias de Fenris, acham que toda essa paz é a emanação da Wyrm de dentro dos Filhos de Gaia para os outros Garou.

Fianna - Esses bardos celtas, são os grandes artistas de Gaia. A maior parte da cultura, lendas, glifos e histórias foram criadas por esses Garou. Não se espantem ao ver um homem bêbado nos "pubs" ingleses falando "besteiras" sobre criaturas sobrenaturais, que são meio homem, meio lobo. Suas assembléias são entoadas com belos e prolongados uivos, e uma boa fogueira, aonde todos se sentam em volta e ouvem histórias de heróis épicos e seus feitos, tudo falado por um Galliard e regado a cerveja.

Cria de Fenris - Violência, guerra, briga e sangüinolência. Palavras presentes no dia-a-dia desses guerreiros Garou dos países nórdicos. Tudo resume-se em luta; até um ancião Theurge vai se preocupar em prever o resultado de um duelo de Klaives. Os Arhoun, obviamente são na maioria das vezes os Alfas das seitas e campos. "Você é um oponente valoroso! Providenciarei um requiém em sua homenagem e vestirei sua pele com orgulho!."

Andarilhos do Asfalto - Computadores, tecnologia, Weaver. São os hackers, caçadores de recompensa, detetives e policiais que compõe esta tribo das cidades. Não têm quase nenhuma afinidade com as paisagens campestres (Wyld). São muitas vezes os pesadelos dos programadores da Pentex, os quais quebram a cabeça para descobrir como se proteger dos crakers. Esta é a tribo que os Garras Vermelhas mais odeiam.

Garras Vermelhas - Natureza, Wyld, lobos correndo livres pelas belas pradarias. Composta totalmente por Garou lupinos, essa tribo está acabando por causa da disseminação da humanidade. O ódio pela Weaver, move o sentimento de raiva pelos Andarilhos, os quais seus sangue enfraquece pois quase não crusarem com lupinos. Eles pretendem acabar com a festa desses "avançadinhos".

Senhores da Sombra - Esses Garou manipuladores, vivem e morrem por sua honra. Não suportam os Filhos de Gaia, que para eles é a própria emanação da Wyrm direto do seio da mãe Gaia. Os Senhores também uma grande rivalidade com os Presas de Prata; que para eles são uma tribo decaída e nos seus últimos suspiros e agora são os Senhores da Sombra quem devem "comandar" todos os Garou.

Peregrinos Silenciosos - Essa grande tribo, é composta por Garou misteriosos e solitários. Proveniente do Egito, suas formas Crinos, Hispo e Lupino, são mais parecidos com chacais do que lobos propriamente. Essa tribo é grande rival do clã de vampiros Seguidores de Set (que são liderados pelo próprio deus egípcio Set). Sua maior particularidade é quase não participarem de matilhas e quando fazem parte de uma, têm grandes dificuldades de relacionamento.

Presas de Prata - Os Uivadores Brancos caíram diante da Wyrm. Cabe agora aos Presas, substituí-los como guia dos Garou, eles se auto-intitulam. Algumas vezes arrogantes, os Presas de Prata, quase não tem campos, e lutam brvamente pelo reconhecimento de sua nobreza e lealdade aos Garou principalmente com os Senhores das Sombras que tentam tirar o lugar dos Presas.

Portadores da Luz Interior - Sempre preocupados com questões espirituais, mentais, que anvolvam a mais profunda ligação com Gaia. Os Portadores tiveram seu maior caern destruído; agentes da Wyrm disfarçados de soldados chineses tomaram poder deste lugar sagrado. Nem os mais poderosos mestres Kailindorani (quem prática o Kailindô; a arte marcial dos Garou que é baseada nas trilhas etéreas que foi criada pelos Portadores da Luz) puderam deter todos os agentes. Muitos bravos Garou caíram diante da Wyrm para retardar a horda invasora para que os grandes monges pudessem salvar os mais valiosos fetiches.

Uktena - Os Croatan caíram, resta agora aos Uktena que não são mais totalmente puros, usar seus poderes "mágicos" para derrotar a Wyrm. Os Uktena não confiam mais na pureza dos Wendigo; seus amigos guerreiros também não se relacionam bem com os Uktena. Os Uktena têm grandes xamãs que são muito poderosos. Grandes viajantes da Umbra, os Uktena foram os principais responsáveis pela cadeia de Caerns que aprisionou muitos espíritos da Wyrm.

Wendigo - Esses grandes Garou guerreiros, que são parentes dos indíos norte-americanos como os Uktena, são muito ligados a suas terras natais. Nenhuma outra tribo é tão ligada ao seu lugar de origem como os Wendigo, eles protegem essas terras sagradas com todas as suas forças. São tão ferozes quando estão em guerra como são sábios e ótimos curandeiros. Também mantêm uma grande rivalidade com os Cria de Fenris, que acham que toda essa pureza vai acabar ruindo logo diante da Wyrm.
Augúrios.

O augúrio do Garou, determina a fase da lua a qual ele nasceu (o tipo de lua estava no céu naquele dia em que o Garou foi concebido).

O augúrio também determina o temperamento do Garou de acordo com sua fúria. Existem 5 tipos de augúrio e eles são:

Ragabash: A Lua Nova; Trapaceiro - Como o próprio nome já diz, um Ragabash não só mostra que o rei está nú, ele empurra o idiota pretencioso numa poça de lama como lição para os futúros "reis". Os Garou toleram os trapaceiros mas não confiam realmente neles.

Theurge: Lua Crecente; Vidente - Os Theurge são os guias tribais. À luz pálida de Luna os Theurges espiam a escuridão dos mistérios interiores e exteriores. Esses videntes são os planejadores, pensadores, sacerdotes e visionários das tribos.

Philodox: Meia-Lua; Guardião dos Caminhos - Esses são os juízes, os mediadores das tribos. É para eles quem os Garou pedem conselhos (quando não são sobre quetões espirituais, que é assunto para Theurges). Durante os tempos comparativamente pacíficos são os Filodox quem comandam os Garou. Os Philodox representam as melhores qualidades dos Garou, porém seu equilíbrio interno pode significar sua ruína

Galliard: Lua Minguante; Dançarinos da Lua - À medida que Luna fica prenha de Fúria, ela estimula o Dançarino da Lua a entoar suas canções de batalha e glórias passadas. Atenendo o chamado, o Galliard eleva sua voz contra a noite, convocando inspiração e fortuna com seu uivo claro e perfeito.

Ahroun: Lua Cheia; Guerreiro - O Ahroun é o veículo da Fúria de Luna, as garras da ira de Gaia. Sangue, glória e heroísmo são palavras constantes no dia-a-dia dessas máquinas de matar. Fazem os duelos de Klaives mais incríveis que se pode imaginar com golpes precisos e poderosos.F.P.Wikepédia.

Nenhum comentário: