contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dons.


Há milênios, os Garou estão em contato com o mundo espiritual. Com isso eles aprenderam muitos de seus segredos, e dentre eles, os Dons. Os Dons são os "poderes" que os espíritos ensinam para os Garou.
Os Dons estão divididos em Dons de raça, augúrio e tribo. Os Dons vão do Nível Um ao Cinco, e quanto maior o nível, mais poderoso é o Dom. Na montagem do personagem, o lobisomem pode escolher três Dons iniciais de Nível Um: um em relação à raça, outro em relação ao augúrio e outro à tribo.
Os Dons são comprados com pontos de experiência durante o jogo, mas para possuir um Dons é necessário que o Garou seja de um Posto igual ou maior ao nível do Dom.
É possível que um Garou aprenda Dons de outras tribos, raça ou augúrio. Basta encontrar um espírito que o ensine, e o custo em esperiência varia.

Rituais
Os rituais contituem os ritos e celebrações dos Garou. A prática de rituais, cria ou fortalecem os laços entre os Garou e à Gaia. Dizem que se os Garou parassem de praticar seus rituais, eles perderiam sua real natureza e se tornariam simples lobos e humanos. Os rituais também possibilitam às tribos e matilhas a definirem seus papéis na luta para defenderem Gaia.
Os Garou podem aprender qualquer tipo de rituais, desde que eles encontrem alguém que lhes ensinem, embora os augúrios possam influenciar na aprendizagem.

Fetiches
Os Fetiches são as armas mais poderosas dos Garou. Mas eles não se tratam apenas de objetos mágicos, e sim símbolos místicos do mundo espiritual.
Para um Fetiche ser criado, o Garou deve procurar um espírito com os aspectos apropriados, e convencê-lo a entrar no objeto. Lá o espírito ficaria num estado de dormência, e assim permaneceria até que o objeto fosse destruído ou que o Garou quebrasse o pacto.
Embora a maioria dos espíritos gostem da idéia de ajudar Gaia, alguns mostram alguma resistência. Isso acarreta um certo contratempo para o Garou. O Garou terá que gastar mais tempo convencendo o espírito, o que traz uma ótima oportunidade de interpretação.

Nenhum comentário: