contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 2 de novembro de 2013

Se eu pudesse viver novamente.

Se eu pudesse viver novamente a minha vida; na próxima, não temeria cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais tonto do que fui, e de pronto tomaria muito poucas coisas com seriedade. Seria até menos higiênico, correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios, iria a mais lugares onde nunca fui, comeria mais sorvetes e menos coisas amargas, teria mais problemas reais, e menos imaginários. Eu fui dessas pessoas que vivi sensata e prolificamente cada minuto e sua vida, claro que tive momentos de alegria. Porém, se pudesse voltar atrás, trataria de ter somente bons momentos. Se vocês não sabem, é disso que é feita a vida, somente de momentos, não percamos tempo. Eu era desses que não iam a nenhuma parte, sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e uma bengala, se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no início da primavera e seguiria assim até o final do outono. Andaria mais pelas ruazinhas, contemplaria mais amanheceres e brincaria mais com as crianças, se eu tivesse outra vida pela frente. Porém vejam, tenho oitenta e cinco e sei que estou morrendo.Revista Universo maçônico. Ir∴ João Carvalho.

Nenhum comentário: