contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ARCANO 11-A FORÇA.




SIMBOLOGIA O arcano da Força representa a luta da inteligência contra as forças bestiais da natureza. Indicando força eterna e constante. Trata também das tentações, que exige controle firme e determinação. Indica a vitória da inteligência sobre os instintos, mas avisa que este triunfo só possa ser obtido por meio da vigilância. Sugere cautela em relação ao próprio poder.
ASPECTOS POSITIVOS Revela o poder de ação e mostra que é possível chegar onde se quer quando há clareza sobre as metas que se quer atingir. Aponta a coragem, sabedoria, a força feminina, engenhosidade, talento, inteligência, sucesso, magnetismo sexual, maturidade, domínio do eu, harmonia e valentia. Sua força está no poder da mente, basta acreditar em si para chegar lá. Diplomacia e espírito comunitário.
ASPECTOS NEGATIVOS Ela mostra que precisamos dominar o lado instintivo, os impulsos, para que atuemos com mais suavidade e beleza interior diante dos problemas, sem este dominio o lado negativo se revela com ira, impaciência, presunção, natureza fraca, insensibilidade, desprezo, agressividade e desumanidade.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Esta carta traz uma grande agudeza para distinguir entre o verdadeiro e o falso, o útil e o inútil, e uma clareza precisa na avaliação.
EMOCIONAL: Domínio sobre as paixões, poder de conquista. Para uma mulher que está para se casar: conseguirá que sua personalidade não seja anulada pelo afeto que sente pelo marido. Proteção afetuosa.
FÍSICO: Vontade para vencer os obstáculos, domínio da situação; faz valer seus legítimos direitos. Capacidade para tomar direção em todos os assuntos materiais.
PALAVRAS SÁBIAS Resume-se que este arcano fala da inteligência que doma a brutalidade. A subjugação das paixões. Sugere também lucro nos empreendimentos empresariais.
A inteligência domando a fera interior e colocando as paixões à serviço da vontade. Tenha força para resistir na jornada apesar de todos os obstáculos que surgirem.
"Prazeroso na esperança, sofrido na atribulação, seja constante na oração..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 60% da sua vida.

Nenhum comentário: