contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 2 de agosto de 2009

ESTABELECENDO CONTATO.


Um dos modos óbvios de estabelecer um bom relacionamento com as Dríades, cuidando dos bosques e de suas criaturas, é possível conhecer os que vivem nas árvores e moitas de sua casa ao estimulá-los com barquinhos de luz das fadas e pequenos sininhos.Para confeccionar barquinhos de luz das fadas, utilize metades de cascas de nozes. Se não conseguir obter nozes, utilize pequenos pedaços de madeira. Quebre uma vela de aniversário (daquelas bem fininhas) ao meio. Pingue cera quente na casca até poder fixar a pequena vela.
Prepare uma bacia grande com água e leve para fora de casa, em um local onde possa sentar-se confortavelmente e observar. Acenda cada vela e ponha os barcos de fadas a flutuar na bacia. Toque sinetas para atrair mais ainda as Dríades; elas ficarão bem curiosas e entoe:
Aproximem-se Pequenas,
Juntem-se a mim nesta diversão,
E seremos amigos tanto de dia como de noite
Estranhos recantos buscaremos;
Explorando a Terra e o céu em fantasia.
Mostre-me o poder dos elementos,
Ingredientes da antiga sabedoria
Para fazer encantos, poções e magia.
E serei amigo sincero de vocês.
Sente-se em silêncio e tente ouvir estranhos ruídos provenientes das folhas das árvores. Logo sentirá a presença das Dríades. Elas gostam de brincar em seu cabelo. Se tiver alguma planta adoecida, dentro ou fora de casa, peça a sua ajuda para curá-la e cuidar dela. Uma vez que os barquinhos estão na água, é possível permitir que as velas se apaguem por si.El mágico mundo das f.Gilli Sergive.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto "Estabelecendo Contato"!
Cada vez me identifico mais com seu blog amiga. Bjs! Sucesso sempre!