contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MAGIAS RÚNICAS


A maioria das pessoas está familiarizada com o aspecto divinatório das Runas, mas elas também podem ser utilizadas em trabalhos de magia para o bem ou para o mal. Enquanto alguns podem se preocupar com as implicações éticas, o Ásatrú prega essencialmente um caminho espiritual do indivíduo. Portanto cabe a cada um julgar aquilo que acredita ser o certo para si, agir de acordo com suas crenças e aceitar as conseqüências de suas ações.
Amaldiçoar era uma prática muito comum de quase todos os povos antigos e consiste basicamente, na invocação de poderes ocultos para se vingar de alguém ou para fazer algo contra um inimigo. As formas de se lançar maldições varia de cultura para cultura. Na tradição Nórdica, há duas práticas muito utilizadas. A primeira delas é com a “Runa dos Trolls”.
A Runa dos Trolls é Thurisaz, e quando usada três vezes consecutivas irá ativar uma Seqüência Rúnica de Troll. Isto altera ou inverte o sentido das Runas posteriores. Em Numerologia Rúnica, três é o número de invocação de um anão (personagem da mitologia nórdica), que amplia o poder de uma Seqüência Rúnica de Troll. O número total de Runas em uma Seqüência Rúnica de Troll, também pode ser de quatro ou seis runas.
Uma seqüência de quatro Runas é utilizado para provocar irritação, aborrecimento, angústia e desconforto ao inimigo. Seis Runas são usados para subjugar alguém, causar-lhe hostilidade e trazer-lhe que o que é indesejável. Outros números podem ser usados, mas esses são os mais comuns. Quando se lança uma Seqüência Rúnica de Troll, o significado de cada uma das Runas utilizadas geralmente torna-se contrário aos seus significados normais.

Nenhum comentário: