contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

WICCA.-A MAGIA DOS 4 ELEMENTOS.


Como há quatro estações climáticas – primavera, verão, outono e inverno – há também quatro fases sensíveis a serem notadas na vida humana: infância, juventude, maturidade e velhice. A infância corresponde à água; a juventude corresponde ao ar; a maturidade corresponde ao fogo, e a velhice corresponde à terra (porque o que veio do pó ao pó retornará), sob a qual a vida se reintegra para reiniciar seu ciclo biológico.

A água, úmida e fria, representa o estado líquido da matéria, a elasticidade absoluta e latente da vida, a receptividade e a passividade. A água se move segundo as impressões recebidas. É o elemento-base, o meio vital primeiro, a matriz da vida. • A magia da água é a magia dos mestres e discípulos, das tradições, dos espelhos, dos adivinhos e videntes, dos astrólogos, dos grandes magos, do mundo invisível e das sombras.

O ar, úmido e quente, representa o estado gasoso, fluido, impalpável, leve, volátil, que tende à expansão e à difusão ilimitada no espaço cada vez maior. Em contínuo estado de liberdade e disponibilidade, está exposto a todos os contatos, deslocamentos, misturas, associações, mudanças, influências e condições. Comprimido, é uma força poderosa, motriz e explosiva. • A magia do ar é a magia do verbo. É a magia de quem usa as palavras, faladas e escritas.

Nenhum comentário: