contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AS CRIATURAS DAS SOMBRAS.




Você não foi procurar esses segredos, porem as criaturas da Noite, vem e lhe fazem revelações, porque você as conquistou com sua forma de ser; e ainda que não faz parte dela nem de suas criaturas, externamente, você logrou parecer-se a elas; algumas lhe aceitam, outras lhe olham de longe, sem se aproximar.
Você sorri, se diverte, e sente-se bem entre elas, porque mesmo sabendo que não é uma delas, conseguiu parecer-se a elas; e ainda que os que olhem lhe vejam igual, você deve saber que não o é, e que esta de passagem nesse lugar, pois somente esta ali para aprender.
Esse lugar de Sombras é somente para que você desvende seus segredos, e continue seu caminho; pois é a ele que pertence, ao Caminho, não aos lugares que recorre; nunca esqueça isso.

O Reencontro
A Noite, seus segredos e suas criaturas, não são seu lugar; seu lugar é o Caminho, as sendas da evolução, as vias que dão acesso aos Meus domínios, as sendas que foram preparadas para que você possa completar a viagem que se propôs, e que está por culminar numa enorme festa de reencontros, Vida e renascimento.
Você é livre dentro das Sombras, porque se parece a suas criaturas, e desaparece no meio delas; você não se esconde, porem é somente mais uma, para quem olha de longe.
Essas criaturas são jovens, muito mais que a sua essência, por isso, estar com elas lhe faz bem, porque a faz sentir-se como quando você o era; em sua companhia você volta ao tempo em que tudo eram risadas e cumplicidade.

Os Amigos nas Sombras

Volta ao tempo dos grupos, ao tempo em que você aprendia e não precisava ensinar; ao tempo no qual somente havia a responsabilidade de escutar, não de falar.
Você conhece as Sombras como nenhuma delas, por isso sente-se bem, pois pode desfrutar delas sem nenhum tipo de preocupação; você sabe tudo sobre esse lugar, porque já o viveu, já esteve alí ha muito tempo atrás; conhece suas fronteiras, seus rios de lágrimas, seus riscos, seus perigos, seu exterior e seu interior; um mundo familiar, no qual a Noite, a Sombra, e a Escuridão, são a sua Mãe.

Nenhum comentário: