contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FAFNIR.O DRAGÃO NÓRDICO.


Na mitologia nórdica, a figura do dragão foi usada como símbolo da ganância material, ou seja: adquiriu um sinal claramente negativo, ao contrário de alguns aspectos da mitologia oriental.
Na coleção de prosa poética nórdicos chamados Volsung saga é dito que Fafnir ou Favnir era o filho do rei anão Hreidmar, irmão de Regin e OTR. Fafnir contou com a vantagem de ter um braço muito longo e uma alma audacioso, ele foi o mais forte e mais agressiva dos três irmãos.
Após Otr foi assassinado por Loki, Hreidmar recebeu a fortuna de Andvari como reembolso pela perda de seu filho. Fafnir e Regin, tanto ambicioso, assassinou seu pai e teve sua riqueza. No entanto, Fafnir ansiava possuir-lhe tudo, por isso ele se tornou um dragão (símbolo da ganância nórdicos) e contestou o ouro para seu irmão. Regin, enfurecido enviou seu filho Sigurd para matar o dragão. Ele foi bem-sucedida, mas ele foi tentado pelo pecado, mesmo que seu pai e seu tio: a ganância, e por essa razão, ele acabou matando seu próprio pai, Regin. Em A Canção dos Nibelungos, conforme indicado abaixo, há outro famoso herói germânico, que acaba por derrotar um dragão.
Fafner ou Fafnir também aparece na ópera de Richard Wagner, O Anel dos Nibelungos, mas ele é retratado como um gigante capaz de proteger o tesouro, com mais fervor do que um anão.
A Saga Völsunga é uma interpretação islandês feito no final do século XIII século de origem e de declinação do clã Volsung em que a existência de Sigurd, Brynhild ea destruição dos burgúndios - está documentada. O poema épico alemão Nibelungenlied (Canção dos Nibelungos) baseia-se nessas velhas histórias, que eram populares em todas as terras germânicas, mas re-diz o material tradicional e inclui ingredientes do âmbito medieval do tribunal.
Nibelungenlied diz que Siegfried foi quem matou o dragão perante o tribunal dos burgúndios, graças a este proprietário, ele poderia tornar-se do tesouro dos Nibelungos. Depois de matar ele, banhada pelo sangue deste animal mítico e tornou-se um homem invulnerável, exceto por um pequeno ponto fraco que foi deixado, onde uma folha de tília caiu enquanto ele estava encharcado com o sangue de Fafnir: costas. Como calcanhar de Aquiles ", sua volta será o ponto fatal que o Hagen traiçoeira irão optar por traí-lo.

Nenhum comentário: