contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 3 de outubro de 2010

Ritos Tibetanos . Rejuvenescimento.


Muita gente começa a viver em plenitude máxima depois de desenvolver uma doença grave e ver-se confrontada com a própria mortalidade. Quando isso acontece essas pessoas podem experimentar um renascimento espiritual e físico com efeitos significativos em sua recuperação. Uma vez desencadeado esse processo de renovação, o envelhecimento é retardado, podendo até mesmo ter efeitos rejuvenescedores.
Não espere, portanto, ficar face a face com a morte para pôr em prática o processo de rejuvenescimento em sua vida. Ninguém encontra a juventude procurando-a fora de si. É dentro de si mesmo que se acha a fonte de todas as coisas.
A cultura ocidental começa agora a buscar respostas na antiga sabedoria do Oriente. O misticismo oriental e o conceito de energia sutil, a prática de ioga e a crença de que tudo interage com a saúde e o envelhecimento físico não são mais impensáveis e vêm sendo incorporados à cultura ocidental.
A ciência demonstra com cada vez mais fatos concretos que as atividades e os pensamentos influenciam diretamente o corpo e o cérebro. Por essa razão, você pode alterar intencionalmente as suas atividades e pensamentos a fim de atingir suas metas de mudança. Já sabemos que uma boa alimentação, a qualidade da nossa respiração e a prática de exercícios físicos são necessários para uma boa saúde, porém, muitos ainda não acordaram para isso.
Os Ritos Tibetanos são exercícios simples que auxiliam na manutenção, redução ou aumento de peso, além de proporcionar um processo de transformação física de rejunescimento da pele e do corpo.
Os Ritos Tibetanos foram trazidos para o ocidente por um oficial reformado do exército britânico identificado como Coronel Bradford (A Fonte da Juventude, de Peter Kelder, Editora Best Seller) e são um conjunto de cinco exercícios físicos praticados há milênios pelos monges tibetanos. Eles são extremamente eficientes para retardar e reverter o envelhecimento.
Segundo ensinamentos dos mosteiros, o corpo tem sete centros energéticos chamados vórtices ou chacras. Eles são poderosos campos elétricos invisíveis ao olho. Os sete chacras controlam as sete glândulas do sistema endócrino e estas, por sua vez, regulam todas as funções do organismo, inclusive o processo de envelhecimento. Num corpo são, cada chacra gira a uma velocidade altíssima, permitindo que a energia vital, também chamada prana ou energia etérica, suba pelo sistema endócrino.
Se um ou mais chacras começam a perder velocidade, o fluxo de energia vital fica bloqueado e inibido. A maneira mais rápida de recuperar a juventude, a saúde e a vitalidade, portanto, consiste em fazer com que esses centro energéticos voltem a girar normalmente.É justamente aí que os cinco ritos atuam. Qualquer um deles feito isoladamente tem grande utilidade no corpo, mas ao executar todos, os resultados produzidos são mais eficientes.
Os Ritos são realizados rapidamente e podem ser feitos em qualquer lugar. Basta se concentrar para fazê-los, utilizar a respiração profunda em cada repetição e perceber gradualmente as transformações.
Paralelamente aos ritos, é recomendável fazer um trabalho de auto-conhecimento. Isso pode ser realizado durante a prática dos exercícios. Para os monges tibetanos algumas das chaves para a longevidade são estar livre dos medos, preocupações e ansiedade, alcançando um estado de Ser, que consiste no bem-estar mental e relaxamento físico. Quem se preocupa demais com o Ter fica num estado de contração tanto mental quanto física. Uma existência de contração interior envelhece a mente e o corpo.
A juventude é uma qualidade de mente, é a liberdade com relação aos modos habituais de pensar e viver. O importante para quem quer continuar jovem é sentir-se jovem, independente da idade.Wikepédia.

Nenhum comentário: