contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 2 de março de 2011

FRAGMENTOS MÍSTICOS DO PENSAMENTO MÍSTICO DE MAX HEINDEL


O Espírito Universal veio à todas as igrejas, não a uma somente.

Só uma coisa importa ser ouvida: que o amor fraternal seja em todos os corações.

Há um e somente um Caminho: este Caminho é o da Compaixão e do Amor.

É importante para qualquer místico manter sua mente no estado fluídico de adaptabilidade. Só a mente aberta descobre o vínculo da concordância.

A única opinião digna de ser levada em conta precisa basear-se no conhecimento.


Buda, grande e sublime, pode ser a Luz da Ásia; mas Cristo ainda haverá de ser reconhecido como a Luz do Mundo.

Atualmente o coração se encontra sujeito ao cérebro dominador. Mas, algum dia, o coração adquirirá a força necessária para despedaçar os grilhões e se converter em um poder maior do que a mente, pois não pode haver contradição em a natureza, e assim, coração e mente devem ser capazes de se unir.

Para te tornares sábio deves desejar a sabedoria com a mesma intensidade com que desejas o ar. Deves lutar por ela e excluir de tua vida qualquer outro objetivo. Essa e só essa deve ser, dia e noite, tua única aspiração. Se buscares a sabedoria com esse fervor, certamente tornar-te-ás sábio. Mas o motivo supremo para a busca desse conhecimento oculto deve ser um desejo ardente de beneficiar a Humanidade, esquecendo-te inteiramente de ti mesmo, a fim de trabalhares para os outros. A não ser por essa motivação, o estudo do ocultismo é perigoso.

A Verdade não é encontrada de uma vez e para sempre. A Verdade é eterna, e eterna deve ser a Sua busca. O ocultismo desconhece qualquer crença transmitida de uma vez e para sempre, pois não há meio possível de se chegar a última Verdade.

Para se compreender o Mundo Físico – que é o Mundo dos efeitos – é necessário se compreender o Mundo Suprafísico – que é o Mundo das causas. Os Mundos Superiores são, portanto, os Mundos das causas – das forças – de forma que não poderemos compreender bem este Mundo Inferior sem conhecer os outros e sem compreender as forças e as causas das quais todas as coisas materiais são meros efeitos.

Nenhum comentário: