contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 1 de março de 2011

TITUS ANDRONICUS.


Na frente do Capitólio em Roma, encarando uma multidão de Tribunas e Senadores, Saturninus, primeiro - o filho nascido do Imperador romano falecido, pleiteia o seu direito para ser o sucessor do pai dele. O Bassianus o irmão dele também lança a sua reivindicação.
Neste momento chega Marcus Andronicus e segura a coroa disputada. Ele vem pleitear a causa, mas do irmão dele... Titus Andronicus que mostrou grande fidelidade e habilidades como um general contra os góticos.
Em ouvir esta apelação, Bassianus e Saturninus concordam cumprir decisão dos opinadores.
Um caixão é trazido ao capitol; Lucius e Quintius, filhos de Titus Anronicus que fazem isto. Muitos prisioneiros godos estão nesta procissão. Como o caixão está sendo colocado na tumba, Lucius pergunta ao pai dele se ele ?o prisioneiro mais orgulhoso dos góticos? pode matar fizeram com o seu próprio irmão.
Titus lhe dá Alarbus, o filho primogênito de Tamora, Rainha dos góticos. Ele é morto imediatamente, e o irmão dele Marcus também vem e lamenta em cima do corpo, e o irmão Marcus também vem pedir para se tornar um candidato ao trono; como também faz os filhos dele.
Ele recusa a honra. As pessoas então pedido Titus para escolher, e Saturnicus é eleito.
O recentemente eleito - designado Imperador, pergunta pela mão de Lavinian a filha de Titus.
Ao que Bassianaus assume Lavinia, como a noiva dele. O pai dela sendo prevenido de ser seguido por Mutius, faz o filho dele fugir, para não ter de se declarar um trailor. Saturnicus recusa casar com Lavinia agora, e ao contrário, escolhe Tamora, rainha dos góticos, casado a coloca na sua fortaleza. Como também faz com Lavinia e Bassianus. Agora o filhos Demetrius de Tamora e Chiron ambos, que desejavam casar Lavinia com Aron, aos gritos, com Tamora, sugerem que eles devem prender a Bassianaus.
Tamora incentiva a fúria dos filhos dela. Demetrius apunhala Bassianus e foge.
Tamore persuade Saturninus de que Martius e Quintius têm que assassinar Bassia. Eles são condenados para ser executados e Lucius será banido.
Lavina é devolvida pelo tio dela, Marcus Andronicus, que cruelmente a mutilou; a língua dela foi cortada. Ela não pode dizer quem fez isto. Lucius chama o pai dele e irmã e dá adeus, dizendo que irá para os góticos e os exercitará para guerra em Roma. Para permitir Lavina falar quem a mutilou, Marcus lhe ensina a escrever na areia com uma vara, no morro, o nome dos assaltantes dela. Ela escreve para Chirom e para Demetrius.
Os góticos marcham para Roma debaixo da liderança de Lucius Andronicus. Aaron é capturado e confessa tudo. Divulga o enredo de Tamora contra Titus. Titus se propõe a comparecer a um banquete para o imperador e imperatriz... e com paz será feito.
Titus segue os passos de Virginius e mata a filha enfurecida dele, han-ving, já estandos mortos, Chiron e Demetrius.
Ele mata então Tamora. Saturninus mata Titus, e Lucius mata o Imperador.
Lucius explica os males que foram feitos à família dele e é eleito Imperador.
Aaron é condenado para ser meio enterrado e é partido para sofrer na morte, com a fome..WILLIAM SHAKESPEARE.

Nenhum comentário: