domingo, 2 de fevereiro de 2014
As Crônicas de Nánia: O sobrinho do mago" - Clive Staples Lewis.
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
-O SOBRINHO DO MAGO-
Polly e Digory eram duas crianças inglesas que eram vizinhos. Há muito tempo atrás, quando Polly conheceu Digory, a menina descobriu também que o tio do menino era louco!
Os dois querendo saber mais sobre isso tentaram entrar em sua casa, na sala de pesquisas do tio André, para saber mais sobre isso.
Quando chegaram lá, viram uma bandeja com muitos anéis amarelos e verdes. Os dois não estavam sozinhos na sala, pois tio André estava lá também, este ofereceu a Polly um anel amarelo e ela o aceitou, logo que o colocou ela sumiu! Digory querendo salvar a amiga, pegou um anel amarelo, que o fazia sumir, e dois verdes, que os faziam voltar. Após colocar o anel este viu-se em um lugar chamado Nárnia.
Em Nárnia encontrou Polly e viram imediatamente um sino com uma frase muito convincente, e resolveram tocá-lo, após isso descobriram que tinham acordado uma antiga feiticeira do mal.
Durante a história, a feiticeira percorre nosso mundo e tenta dominá-lo, mas Digory e Polly com a ajuda de Franco, seu cavalo Morango e sua esposa Helena, conseguem impedir a feiticeira de dominar nosso mundo, com isso o desejo da rainha é impedido e ela volta para seu mundo de origem.
Quando tudo volta ao normal, Aslam, um leão muito fiel e sábio de Nárnia, vendo que em seu mundo não há ninguém, cria todos os animais, mas não qualquer animal, animais falantes e elege Helena e Franco como rei e rainha de Nárnia e entrega a Digory e Polly um fruto que pode curar qualquer pessoa.
Assim, eles voltam para casa e Digory e Polly resolvem enterrar o fruto e os anéis mágicos no quintal do menino para que ninguém os encontre.
No final, muito tempo depois, Digory faz um guarda-roupa com a árvore do fruto plantado, e, mesmo que este seja o fim desta história, é o começo de muitas outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário