contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 13 de janeiro de 2018

ESCALADA .

ESCALADA A pedra perguntou ao martelo que o espancava: - Por que me quebras assim? O martelo não respondeu, contudo, em breve tempo, o bloco burilado se fez destaque na base de formoso edifício. O minério indagou do forno super aquecido que transmutava: - Dize a razão pela qual me enlouqueces de sofrimento. O forno silenciou, no entanto, depois de alguns dias, apareceu na condição do aço em alto preço. O tronco argumentou com a lâmina que o serrava: Por que me atormentas? A lâmina permaneceu muda, mas, após algumas semanas, o tronco dividido em folhas diversas, era a estrutura principal de um barco importante. O barro interrogou ao molde que o constrangia: - Por que me oprimes tanto? O molde não formulou resposta alguma, entretanto, além de algum tempo surgiu na loja por vaso raro. O homem igualmente, vezes sem conta, interpela Deus: - Senhor, porque me martirizas e me afliges? Deus, porém, não responde. Acontece que o espírito humano dispõe de livre arbítrio para aceitar ou não a dor que o aperfeiçoa. Enquanto recalcita contra as leis do progresso e do aprimoramento próprio, sofre e deblatera, indefinidamente; no entanto, quando se decide a obedecer aos princípios que lhe controlam a escalada para a Grandeza Suprema do Universo, chega sempre o dia no qual vem a saber os prodígios de sabedoria e amor, luz e beleza em que Deus transformará. Meimei

Nenhum comentário: