sábado, 13 de janeiro de 2018
Max Heindel (1865-1919) Conceito Rosacruz do Cosmo.
Após o final da Idade do Aquário, que sucederá após 2 150 anos a contar do ano 2658, início desta Idade, como já se afirmou no número anterior, o movimento de precessão dos equinócios levará o seu ponto vernal até à constelação de Capricórnio, onde, segundo Max Heindel, começará a Sexta Época.
Nesta todas as raças e nações deixarão de existir, viver-se-á em Fraternidade Universal!
Utopia das utopias dirão alguns…
Não, meus amigos e minhas amigas! Tudo tem o seu tempo, e o que agora parece como impossível, será uma realidade para Bem de toda a criação, incluindo para os outros planetas e até para o Sol! Tudo está intimamente ligado, muito mais do que se pensa e de que a ciência atual defende.
As reformas nas áreas legislativas serão muito profundas. Praticamente, a seu tempo deixarão de existir, porque cada ser humano vive em seu interior as Leis Universais e como tal não serão necessárias. Também no campo da defesa, será o final de todo e qualquer armamento. Logo o sistema financeiro e económico nada terá a ver com o atual. A cooperação fraterna, o trabalho de grupo, altruísta, serão tão elevados, que não serão precisos!
Logo, muitas das atuais profissões que ao longo da Idade do Aquário vão sendo substituídas e outras desaparecerão, nesta fase, a maioria não serão necessárias.
Por exemplo, na saúde, os Centros de Prevenção e de Cura serão tão avançados, os profissionais desta área muito valiosa têm capacidades de visão etérea que investigarão por si onde estão os problemas dos doentes que cada vez serão menos, na medida em que os corpos serão mais subtis e mais perfeitos, nada de raças superiores, mas puras e sábias, que, ao cumprirem integralmente as Leis da Natureza, Divinas, possuirão corpos sãos, mentes puras, emoções elevadas. Graças à capacidade de desdobramento podem ir a qualquer lado ajudar os enfermos sem necessidade de abrir portas, de noite ou de dia, etc.
Na educação os sistemas serão cosmocratas, verdadeiramente libertadores, em que as Escolas serão locais de saber experimentado, de são convívio, de ambiente puro e fraterno, em que as artes e as ciências espiritualizadas são a base de instrução, intimamente unida a uma formação de carácter, que ajudará à evolução de todos, incluindo dos animais, vegetais e minerais.
O meio ambiente será uma maravilha das maravilhas em todas as áreas desde as habitações, aos Museus dinâmicos, plenos de vida, às Bibliotecas Universais, cheio de obras de arte, incluindo a Terra será um jardim global; a música será muito mais elevada, universalista, plena de irradiações libertadoras, difundidas por toda a parte, cheias de melodia, de harmonia e de ritmo cósmico. Esta linguagem do amor será um dos meios de união entre as pessoas, como já o tinha sido na Idade do Aquário.
Na alimentação cada vez haverá menos necessidade de ingerir alimentos, muitos viverão apenas por meio das energias vitais, cósmicas.
Se já na Idade do Aquário teremos uma economia baseada no altruísmo e como tal os meios naturais de riqueza serão de toda a Humanidade, para servir cada qual de acordo com as suas necessidades reais, não egoístas ou de vaidade, glória das almas pequenas; agora viver-se-á em comunhão universal de bens.
Face ao exposto, chegará ao fim a exploração de um ser humano por outro, como a exploração dos animais.
O uso da astrosofia será aplicado em diversas áreas desde a saúde à educação e até à agricultura e jardinagem, etc.
Temos consciência que falar deste modo sobre a Fraternidade Universal fará com que muitas mentes, logo deixem de ler este artigo, como alguns dos nossos livros que a defende e que estão sofrendo de subtis censuras! Pobres de espírito, pensam que poderão eternamente viver à custa da exploração, da corrupção, de métodos ilícitos, do compadrio, etc, sem receberem os efeitos das suas erradas condutas. É tudo uma questão de tempo; nesta vida ou nas próximas receberão tal como semearam.
Por isso, Einstein esclareceu que todos estamos sujeitos à inexorável Lei da Causa e do Efeito.
Como disse Max Heindel, na sua obra O Conceito Rosacruz do Cosmo, nesta Época haverá uma única Fraternidade Universal, sob a direção de Cristo que terá voltado. O dia e a hora da Sua volta ninguém sabe. Ainda não foi fixado. Ela depende muito de nós, do modo como cada pessoa agir em sintonia com a vontade do Pai.
E como a evolução é eterna, a seu tempo, a Humanidade receberá a Religião do Pai, antes de Cristo foi a de Javé, Espírito Santo, em que a lei era ainda de olho por olho, dente por dente, para com a do Filho, de Cristo, recebermos a Religião do Amor Universal.
Com a Religião do Pai, a seu tempo, viveremos na Unidade da Vida Una e Única, mas sem jamais perdermos a nossa individualidade singular, será uma fusão sem confusão, não como uma gota de água no oceano, mas como um Ego pleno de Amor Universal que na Unidade da Vida dá a sua parte específica para uma Vida mais elevada, pois tudo evolui.
Fim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário