contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MAGOS E ANJOS.




Antes de qualquer coisa, tirei as pedras do coração, coloquei flores perto de mim, em meus pensamentos e assim, cheia de boas intenções, de sentimentos bons, convido vocês a caminhar comigo, a ler o que com carinho estou escrevendo, enfim, a pensarem um pouco nas vantagens das viagens extrafísicas que longe estão de ser fantasias ou brincadeiras, turismos ou simples curiosidades. Vamos caminhar com os pés no chão e equilibradamente. Vamos caminhar, pensando no dia-a-dia, mas com o amor no coração e luz, asas na consciência, pois só desta forma poderemos conseguir crescer, enriquecer espiritualmente e, ao enriquecermos, ao crescermos, ajudar o nosso próximo, seja ele encarnado ou desencarnado, nesta ou em outra dimensão. Sejamos paz e luz na alma; luz e paz no corpo, e atingiremos o coração do Universo, a Consciência Cósmica.
Para voar, ou deslizar pelas linhas espirituais, pelos mundos, vocês devem ter confiança em seus mentores, amparadores, guias ou anjos guardiães, não importa o nome. O medo é o maior inimigo de quem deseja fazer projeção, porque além de aparecerem espíritos foscos, ou mesmo densos para explorar "este medo", ele, o medo, ainda concorre para o aumento de adrenalina no sangue. E com tanta adrenalina, aceleram-se os batimentos cardíacos e o metabolismo do corpo físico é por demais ativado. A Ansiedade é também outra inimiga do projetor, porque dificulta sobremaneira o relaxamento. Sei que é muito difícil, mas se vocês sentirem que estão sendo assediados espiritualmente, procurem mentalizar, sentir o amor, porque tais espíritos, mais do que tudo, precisam de amor; querem, necessitam do amor. Precisam se sentir amados. Só assim, poderão aceitar a luz, a compaixão, e compreender a magnanimidade e a generosidade do Cosmos. Quando vocês ajudam um obsessor, um inimigo, um espírito fosco a se encontrar, a se iluminar, a amar, estão construindo uma jóia em seus corações e trazendo muita luz para suas auras.
Há algumas palavras que vocês devem guardar na memória e no coração: firmeza, constância, amor, confiança, luz, paz. Com certeza, há muitas outras mais, mas, para mim, creio que estas bastam.
Ah! Dizem que nada devemos pedir aos nossos amparadores, mas não penso assim. Devemos sim, não sempre, não tanto, mas devemos porque eles são nossos amigos, e se precisamos deles, eles também precisam de nós, tanto que nos escolhem ou são designados para que possam evoluir como nós. Claro que eles nos são superiores, mas ainda precisam de evoluir; aliás, a evolução não cessa. Assim, o Cristo de há 2000 anos, agora está muito mais evoluído, iluminado e sábio. Não
estou cometendo sacrilégio, nem blasfemando: é a mais pura verdade. Senão vejam: o mundo de antes e o mundo atual. O progresso não cessa e é irresistível.
A projeção é um ótimo recurso para o crescimento consciencial de todos, mas é claro que não é o único. Sua vantagem se deve ao fato de que, enquanto o corpo dorme, a consciência, o espírito aproveita estas horas de sono para sua evolução, seu aprendizado nos planos extra-físicos, mundos espirituais, que são realmente os mundos das nossas origens.
Tudo procede do espírito e para ele retorna, mas isso em nada diminui o valor do corpo, nem dos mundos das formas, ao contrário. É, porém, importante saber que o corpo não tem um espírito, mas este tem aquele, ou seja, o espírito sim, tem um corpo. Se o espírito não tiver um corpo físico, claro que ele pode evoluir, embora mais lentamente; todavia, se vale da reencarnação para acelerar seu progresso.
Aliás, duas coisas são importantes frisar: a importância da reencarnação, que é a maior prova do amor, da justiça e da misericórdia do Pai, do Universo, e que os anjos, amparadores, ou mentores estão sempre do nosso lado e não dormem nunca. Quanto ao corpo físico, porém, sem o espírito se deteriora, não evolui.
A projeção é uma capacidade parapsíquica muito natural. Outros chamam esta projeção, além dos nomes que já citei, de emancipação da alma. Nos livros que contam as histórias de Harry Potter, há muitas projeções, muitos fenômenos mediúnicos e medianímicos e, às vezes, me vejo perguntando se devo ou não ajudar a desvendar tais mistérios, tais fantasias. Não sou espírita; sou espiritualista. Na verdade, os espíritos não são espíritas, e sim espiritualistas, isto é, acreditam em sua essência, em seu sagrado, em seu Cristo Interno e no Supremo Criador de tudo e de todos. Se projetar, viajar, emancipar a alma, desdobrar... tudo isso, repito, tudo isso é natural. O que não é natural é a ignorância, o medo e o mofo ou o bloqueio doutrinário, ou das religiões institucionalizadas. A projeção não depende de religiões.
Ser mago, bruxo, feiticeiro é uma opção. Contudo, vocês precisam aprender a usar suas energias, a conviver com elas, a transformá-las em positivas. Vocês precisam conviver com seus problemas e não entregá-los para o Universo ou para seus anjos resolvê-los. Vocês têm dons, inteligências, talentos e precisam e devem desenvolver suas potencialidades.C.Luz

Nenhum comentário: