contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VISÃO DA ROSA CRUZ PARA O III MILÊNIO.


"Ser Rosacruz é ser um exemplo. E também ser uma poderosa Luz que dissipa as trevas. Como membro Rosacruz, não olhe para a distância que falta a ser percorrida para alcançar esse estado de perfeição, antes, veja a distância já percorrida. O Rosacruz é obediente, confiante, paciente, humilde, simples, tolerante, forte e amoroso. Outras qualidades podem ser adicionadas a essas, já que o número delas é tão inesgotável quanto aquilo que deve constituir a Perfeição da Natureza Humana. Para alguém atingir o “estado Rosacruz”, é necessário primeiro estudar, e aceitar ser apenas um discípulo, mesmo que essa condição possa durar dezenas ou centenas de encarnações”.

No âmbito da Ordem Rosacruz, podemos falar tanto em filosofia rosacruz quanto em misticismo rosacruz. Com efeito, o rosacrucianismo é ao mesmo tempo uma forma de misticismo moderno e uma filosofia viva. Por definição, misticismo é o estudo e a aplicação das leis que unem o ser humano à Natureza e a Deus, enquanto filosofia é o amor à sabedoria. Estas definições lembram que a Ordem é uma escola de sabedoria que desperta o ser antes de o conduzir à realização.

Inicialmente destaco que a AMORC não costuma especular ou fazer prognósticos para o futuro. Devemos sim, trabalhar e viver o agora, visualizando um futuro em que os ideais Rosacruzes sejam mais conhecidos, auxiliando os seres humanos a serem melhores e mais harmoniosos com as leis naturais e do universo em que vivemos.

Desde os primórdios a Ordem Rosacruz-AMORC tem participado na preparação do homem para torná-lo mais apto a enfrentar crenças, idéias errôneas ou os falsos tabus. Temos o dever de transmitir mais conhecimentos aos Rosacruzes, pois nossa máxima é de que o saber é uma força muito poderosa – “Conhecer é Poder”. Assim, precisamos saber mais sobre tudo, atuar sempre com todas as faculdades de nossas mentes e sermos mais sensitivos ao mundo vibratório à nossa volta.

Somos generalistas pelo anseio do saber e seres emocionais pelo amor sentido ao próximo.

O Rosacruz é participante de um mundo idealístico, mas com bases firmes e é cooperativo com seus irmãos em suas lutas e aspirações. Faz o seu trabalho confiante e desenvolve sua conduta pessoal em prol do bem mais amplo da humanidade.

Como Fraternidade estamos construindo, passo a passo, condições para uma vida mais bela e harmoniosa. Isto é tudo o que todos nós queremos e é óbvio que aglutinados por esses mesmos ideais, reduzimos o escuro, levamos mais Luz, criamos Vida mais intensa, insuflados pela Essência do Amor Universal para níveis superiores de consciência. Nossa percepção individual cresce e o Homem torna-se melhor, superior sob quaisquer aspectos que o analisarmos.

Assim, podemos dizer que a visão da AMORC para o terceiro milênio é a de que conviveremos com seres mais esplendorosos de vida intensamente harmonizada. Que sejamos felizes neste mister e abençoados pelas Hostes Cósmicas pela Glória de Deus e Benefício de todos nós!

Nenhum comentário: