contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PROFISSÃO DE FÉ DO ROSACRUZ.


1. Sei que existe uma Energia Única que está na origem de todas as coisas visíveis e invisíveis, cuja essência se propaga por todo o universo e cuja Inteligência e Consciência animam a personalidade do homem.

2. Sei que a unidade da Criação Cósmica se expressa por três manifestações: no macrocosmo, na forma de Luz, Vida e Amor, no microcosmo, na forma de alma, ego e corpo; nas ciências e nas artes materiais na forma de tese, antítese e síntese, tudo isso sendo simbolizado pelo triângulo.

3. Sei que a Sabedoria Universal, tal como se manifesta pelas leis da Natureza, justifica minha fé na Onisciência, Onipotência, Onipresença e no Amor do Cósmico.

4. Sei que quando o sopro da vida é insuflado no corpo, ao nascimento, o homem se torna uma personalidade vivente, um segmento da alma Universal que habita um veículo mortal para diversas finalidades.

5.
Sei que só o corpo e a consciência do homem são falíveis e que, para cada erro, seu corpo e consciência devem uma compensação, pois o homem nasce com uma alma pura, sendo da ignorância e somente da ignorância que ele deve ser libertado.


6. Sei que a fraternidade rosacruz é uma escola cujos ensinamentos visam à expansão da consciência interior. Sua autoridade e seus fundamentos se encontram nas respostas que ela propicia ao homem e na inspiração que seus dirigentes recebem do Cósmico.

7. Sei que os grandes iniciados da fraternidade visível da antiga e Mística Ordem Rosae Crucis representam os Mestres invisíveis da Grande Loja Branca e que eles desempenham sua obra cósmica para o serviço da humanidade.

A AMORC é hoje uma organização mística iniciática moderna e bem-sucedida, de caráter internacional, não comercial, não-religiosa e apolítica; educacional, Cultural e fraternal.

Rosa-Cruz é o termo composto que designa o símbolo fundamental da organização, uma cruz dourada com uma única rosa rúbida entreaberta no centro.

A Cruz representa as vicissitudes da vida humana no mundo; a rosa a evolução do ser humano mediante essas vicissitudes. Maktub. Namastê!
Eugenio Santana.

Nenhum comentário: