contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O conceito de tempo no I Ching.

A sabedoria do I Ching revela que há um tempo para tudo. Há tempo para semear e para colher, tempo para trabalhar e para descansar. Há um tempo para agir e um tempo para permanecer quieto e sereno.
O tempo também é psicológico e se refere a um estado de consciência. Quando há confusão, mágoa e hostilidade no inconsciente, o hexagrama ressalta que é o tempo errado para tomar uma decisão e que insistir nessa atitude só trará perda e fracasso.

O I Ching não é um livro de adivinhação, mas um oráculo que lhe permite ativar os poderes espirituais do inconsciente. Ao se pedir uma resposta ao I Ching deve-se fazê-lo com reverência e respeito pois estamos consultando a sabedoria dos tempos. Quando se permanece em sintonia com o Infinito, nenhuma mudança pode ser capaz de perturbar-nos.

Consultar com freqüência o I Ching estará também levando você a experimentar a alegria de desenvolver sua intuição, e ao fazê-lo, você passará a obter freqüentemente relances espontâneos de iluminação intuitiva, que se corresponderão exatamente e nos menores detalhes com o hexagrama pertinente à mesma situação.

Nenhum comentário: