contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O jogo das moedas.


Olançamento das moedas no I Ching é um acesso mecânico para recorrer à fonte espiritual de sabedoria que existe nas profundezas de nosso inconsciente. Esta semente divina, que todo ser humano carrega dentro de si, recebe os mais diversos nomes: Ser Infinito, Eu Superior, Consciência Superior, Inteligência Infinita, Sabedoria Infinita.

Mas seja qual for a denominação utilizada, o que realmente conta é tornar-se passivo e receptivo para entrar em contato com essa fonte divina, pois nela encontram-se as respostas para todos os problemas que afligem o homem.

O I Ching revela como você pode obter paz e harmonia interior, sintonizando-se com a Sabedoria Infinita que existe dentro de você e assim trazer serenidade e equilíbrio para sua vida.

O hexagrama resultante do jogo das moedas, revela o seu estado mental atual ou o de outra pessoa. Compreendendo isso, você decidirá qual a sua próxima providência. Ele não lhe dá uma orientação específica mas fala a seu respeito. Lendo a mensagem e interpretando a si mesmo, você estabelecerá harmonia e unidade em seu interior, e tudo estará bem.

Nenhum comentário: