quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sincronia.


Tudo o que ocorre em nosso mundo objetivo ou manifesto coincide com impressões feitas no inconsciente. O estado de consciência representa o que pensamos, sentimos, acreditamos e aceitamos mentalmente. Ele representa ainda a soma total do condicionamento e impressões conscientes e inconscientes.
A sincronia se dá quando o estado subjetivo da mente torna-se paralelo ao estado objetivo.

O hexagrama que você recebe quando consulta o I Ching revela o seu atual estado de consciência e explica, simbolicamente, o que se seguirá objetivamente, como uma decorrência do conteúdo do inconsciente.

A consulta ao I Ching revela eventos antes que ocorram objetivamente porque o inconsciente tudo sabe e quando confiamos nele implicitamente, recebemos avisos e impulsos que nos abençoam de incontáveis maneiras.

Mas para que isso se dê, é preciso acreditar com toda a sinceridade e não apenas fingir acreditar que a Inteligência Infinita está nos guiando e orientando por todos os nossos caminhos e em todos os nossos pensamentos, palavras e atos.

Para ter certeza da verdadeira orientação, a motivação deve ser saudável e baseada na Lei do Amor, ou seja, desejar para todos os homens o que deseja para si próprio. Confie no Princípio Orientador, sabendo que ele sempre responderá à sua solicitação, de forma a ajudá-lo a encontrar harmonia e paz.

Nenhum comentário: