contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 3 de outubro de 2009

Gaia e Danuih.


Tópico: Deusa
A Terra está viva, Ela é uma Deusa!
Basta se olhar ao redor para se perceber que tudo está vivo.que o planeta pulsa com vida, que por cada molécula do corpo de Gaia flui a força da vida. Pode-se dizer que alguma parte do ser humano - digamos, dentes ou ossos - está morta, que há partes mais vivas que outras? Pois assim também é com Gaia, e ainda mais.
Gaia está viva, Ela é uma Deusa! Gaia existe em diversos níveis, embora a esmagadora maioria dos seres humanos sequer perceba seu nível físico, a nós acessível a cada minuto. Gaia tem órgãos, coração, esqueleto, nervos, sangue; Gaia é uma Deusa que se mostra a nós a cada minuto, e nos recusamos a enxergar. Assim como nós, Gaia também tem chakras. Assim como nós, Gaia também tem uma frequência pes- soal (sonic), atualmente emitida em F. Assim como nós, Gaia tem um sistema imunológico.

Porém Gaia é uma Deusa, a Mãe de todos os animais, plantas, bactérias, fungos, rochas e elementais, a Mãe de todos os seres que habitam este planeta, inclusive o ser humano. Sim, pois o ser humano é um animal, em- bora a cada momento finja não o ser. Gaia tem uma consciência própria, e esta consciência é muito mais sólida e densa, muito mais evoluída que a ínfima consciência humana. Gaia é uma Deusa.
Praticamente todos os seres vivos deste planeta vivem em harmonia com Gaia. Eles conhecem seu papel no funcionamento das coisas, e isto os faz felizes. Eles sabem que são todos filhos e parte de Gaia. Há um animal, porém, que se julga superior a todos os outros, a todas as outras formas de vida, à própria Gaia. O ser humano se considera senhor da Terra e, no entanto, não o é mais do que um grupo de bactérias que ataca e destrói o corpo de um animal. Em absolutamente nenhum aspecto o ser humano é superior a qualquer outra forma de vida neste planeta; em pelo menos um, porém, é nitidamente inferior: é o único animal que não conhece seu lugar na ordem das coisas, o mais arrogante e pretensioso, o mais mesquinho e medíocre.
Os animais e plantas pensam e falam, assim como as rochas. Assim como Gaia. Afinal, Ela é uma Deusa. Mas o ser humano jamais tentou escutá-los. Da mesma forma que até pouco tempo se dizia que mulheres e negros não tinham alma, ainda desta mesma forma continua procedendo o ser humano em relação às outras formas de vida. Eu repito: tudo na Terra tem consciência, pensa e se comunica, como qualquer um com um pouco de humildade pode constatar por si próprio.
O ser humano sequer considera Gaia como um ser vivo em todo seu direito, como uma Deusa, um ser que pensa e sente.De alguns outros habitantes deste planeta, como os elementais, ele nem mesmo toma conhecimento, e quando o faz os tenta dominar e escravizar, como faz com animais e plantas.
O ser humano tem agredido Gaia e seus outros filhos, e Seu sistema imunológico foi ativado. Gaia já está se defendendo de seus agressores, e os Deuses vêm em Seu auxílio!
Danuih é o nome atlante para Gaia. No auge de Atlântida, durante a Era de Leão, Danuih era louvada, honrada e respeitada em todos Seus aspectos. Os atlantes atuavam em harmonia com o planeta. Uma das principais leis da magia atlante (e na verdade do Universo como um todo) é que se deve oferecer algo em troca por tudo aquilo que se toma, deve-se saber dar e não apenas receber.
Esta lei é muito profunda. Observemos a imensa maioria das pessoas: elas temem a morte. Isto é apenas um reflexo de uma mesma coisa, ou seja, as pessoas odeiam mudar, odeiam dar e ceder energias, odeiam transformações.Elas se apegam a sua vida medíocre a qualquer custo. Elas querem reter em seu poder a maior quantidade de energia possível, a maior quantidade de bens, mesmo coisas das quais nunca precisarão. Elas não entendem que desta maneira bloqueiam o fluxo da vida, que é preciso dar para manter o fluxo e poder receber! A própria Física mostra isso! Quantas coisas velhas e inúteis você guarda em sua casa, como você resiste em passar estas coisas para frente! Isto é apenas um aspecto simples e óbvio de uma realidade muito mais ampla.
Na verdade, isto mostra uma resistência à vida, à força da vida. O ser humano teme dar porque teme a morte, porque teme se esvaziar e se libertar de suas defesas e de suas amarras! A morte não é algo que acontece ao fim da vida, é uma força essencial à vida. Ao bloquear a morte, o ser humano bloqueia também a vida. Ao bloquear a vida, o ser humano tem apenas a morte. Ele prefere a segurança ao risco, a mediocridade à grandeza. Como mostraram Reich e Ida Rolf, estas resistências se manifestam nos corpos, bloqueando a energia vital, o fluxo da gravidade pelo corpo, a passagem das energias telúricas. O ser humano resiste à vida, resiste à energia da Terra, o que é simplesmente auto-destrutivo.
Como cada um interpreta as coisas da maneira que é capaz. O mundo não precisa de mártires, os mártires abominam a vida. O mundo precisa de heróis, de pessoas que confiam na vida, que sabem que este 'dar' não é um dar mesquinho, já sonhando com vantagens.é um dar heróico, magnânimo, sobre-humano. Foi Reich quem disse que o homem sofre de 'prisão de ventre psíquica'.
Pois bem, os atlantes entendiam muito bem este princípio e sentiam uma gratidão sincera por Danuih. Eles não tomavam desenfreadamente da Terra. Danuih era amada e respeitada. Havia muitos festivais em sua homenagem e também os animais e plantas eram tratados com amor e respeito. Os atlantes conheciam as forças telúricas, as linhas energéticas que atravessam o planeta, e construiam suas casas e edifícios dentro deste conhecimento.
Um dos símbolos mais antigos de Danuih é uma cruz de braços iguais cujo centro é um quadrado com três pequenos quadrados em cada lado, totalizando nove quadrados. Este símbolo era pregado em postes e colocado em locais onde as forças telúricas emergiam, de forma a atrair a bondade de Danuih.
Quando o pior pareceu inevitável aos sacerdotes do Antigo Continente, estes encapsularam as energias dos chakras da Terra, selando-as magicamente e criando 'cápsulas-temporais', já que sabiam que milênios se passariam sem que a raça humana pudesse novamente ser capaz de manipular tais energias. Seja este o significado por trás de lendas como a de Merlin enterrado debaixo de uma pedra, ou Arthur adormecido esperando por sua volta, ou de Cronos vomitando o ônfalus (pedra sagrada) e indo viver em uma ilha perdida, Cronus em grego significando exatamente.Tempo!
O primeiro passo para honrar Danuih é reconhecê-la realmente - intelectualmente não basta - como um ser vivo e uma Deusa. Respeitar todos os seus filhos, saber que o ser humano não é o ápice da evolução (mesmo porque isto não existe) e não tem nenhuma primazia neste planeta.
Outra idéia interessante é celebrar a passagem das estações e os festivais de Danuih. Mas aproveite o meio tempo para criar os seus próprios, da maneira que julgar mais apropriada e utilizando a simbologia que lhe convier. Ou falar com animais, plantas, pedras, elementais.
Gaia está sofrendo, mas seus dias de sofrimento estão no fim. Mesmo em termos energéticos, procure antes dar a Gaia que Dela tomar. Os Deuses sabem honrar quem Os honra.Artigo de Sabedoria Mística

Nenhum comentário: