contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A magia & o Mago.


A Magia.
UM mago é um cientista, um estudioso, ele é um profundo entendedor da realidade é da energia que move o universo, que a partir de seus estudos para compreender, observar e analisar o universo ele foi capaz de encontrar uma forma de alterá-lo, criando , destruindo e transformando-o ele só é capaz de fazê-lo por causa da descoberta e estudo de uma energia chamada magia.
A magia é tão antiga quanto o universo, ela é criada por tudo que é vivo, desde uma estrela a um inseto, a vida é presente em quase todo o universo, sendo assim ela e infinita. Todo corpo vivo produz e armazena está energia, uma forma de vida começa a produzir essa energia a partir do momento que nasce e só para no momento que morre (a não ser que venha a acontecer algo como, uma magia, intervenção divina, doença), ele a armazena no interior de seu corpo se sua produção ultrapassar a capacidade de armazenamento do corpo o excesso é liberado está então se torna energia do ambiente.
As energias.
Existem seis tipos de energia:
1. Energia Ambiente: É catalogada assim a energia em excesso que é liberada pelo corpo, esta energia, não possui massa nem átomos, sendo assim não é matéria e é infinita estando presente em quase todos os lugares do universo. Mortais não podem usar essa energia, somente deuses têm tamanho conhecimento para usufruir de seu poder
2. Energia pura: A energia convertida à matéria por um mago, mas sem mudar sua estrutura ou alterar sua natureza, ela continua sendo energia mais não em seu estado etéreo, agora convertida em matéria, ela é muito poderosa e destrutiva, mas também selvagem é imprevisível podendo até sair do controle do mago. Em cada pessoa a manifestação dela em estado material é diferente, podendo ser um fogo roxo, uma fumaça azul, assim como na energia natural. Seus maiores usuários são os feiticeiros.
3. Energia natural: A energia armazenada no corpo, em sua forma etérea, a pessoas que possuem um dom de ver além do estado material, ou por meio de magia, pode ver nós corpos uma energia que os cerca, em cada caso é diferente, cores diferente, manifestações diferentes como fumaça, raios, água, fogo, etc.
4. Energia divina: A energia que compõe os deuses por esse motivo eles podem se alterar para forma que desejarem, seja ela material ou não, por esse mesmo motivo seu poder é infinito.
5. Magia: Magia é resultado causado por uma conversão mágica, usando da energia mágica, tudo que se cria, destrói e transforma a partir desta energia é magia, sendo que a magia só se torna magia quando convertida. Em estado natural ela é chamada de energia ou Quintessência.
6. Energia vital: A energia que rege a vida, sem ela nada vive, todo órgão funciona por ela, que não são animais é estão vivas necessitam desta energia, um mago pode usar dessa energia em seu corpo, mas consequentemente isso vai feri-lo e talvez matá-lo, está vai usar dos seus Pontos de Vida.
Aconjuração.
Um mago é apenas uma pessoa ou animal que usa de formulas para alterar a energia, as formulas podem conter gestos, palavras, rituais, runas, ingredientes ou podem ser simples força de vontade, sendo mais comum o uso de formulas para magias mais complexas que requerem disciplina e estudo, e a força de vontade para magias mais ofensivas e selvagens.
A energia presente em seu corpo é igualmente e inteiramente ligada a Stamina, logo seu uso causara cansaço ao mago, quando chegar a zero seus MPs (Ou outra classificação a sua preferência) ele estará exausto, ele pode tentar continuar conjurando, usando energia vital, se o mestre desejar faça um teste de vontade a cada magia usando energia vital, o meio de se recuperar seus MPs é descansando.
Um mago necessita de seu grimório, ou qualquer outro meio de se gravar uma magia, seu grimório guarda mais magias que sua mente pode gravas, por isso que na necessidade ele consulta seu grimório, sua mente só guarda algumas magias, as que ele consegue gravar. No caso do Feiticeiro ele usa de magia, mas como ela é tão natural e selvagem para ele, ele consegue controlar a Magia Pura e com ela atacar os inimigos, para um feiticeiro é sempre mais difícil aprender magias que necessitam de concentração é estudo, assim como para um mago é mais difícil manipular magia pura.
Assim como empregar uma força a mais em um bloco pode facilitar seu movimento ou maximizá-lo, em uma magia também é possível efetuá-lo, empregando mais MPs em uma magia você pode obter um resultado melhor, podendo maximizar seu efeito, mas em algumas magias, as que requerem disciplina e concentração avançada se você tentar empregar mais poder a ela pode acabar saindo de seu controle.R.Planeta.

Nenhum comentário: