contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 16 de janeiro de 2010

ALBERIHI VERSUS SEIYA, HYOGA E SHIRYU.


Asgard.
Considerado por todos como o grande cérebro de Asgard, esse é Alberihish de Mergures da estrela Delta. Em comparação com os demais Guerreiros Deuses, este é diferente: na verdade, ele luta contra os Cavaleiros de Athena por interesses próprios, e não por Hilda. Alberihish há muito tempo planeja tomar para si as Safiras de Odin, de modo a destronar Hilda para ele governar o planeta.
Marin, que acabava de chegar em Asgard, o enfrenta e acaba presa num enorme bloco do "Escudo Ametista" disparado pelo Guerreiro Deus.
SEIYA chega lá e se desespera ao ver sua Mestra morrendo. Alberihi conta a SEIYA que se o Cavaleiro de Pégasus o matar, sua Mestra também morrerá. O Guerreiro Deus traidor ataca SEIYA com sua "Espada de Fogo" e o prende o Cavaleiro de Pégasus em um bloco do Escudo Ametista ao lado de sua Mestra.
Logo descobre. Alberihi ataca Cisne com seu "Unidade da Natureza", um golpe que controla os espíritos da Mãe Natureza. HYOGA é "chicoteado" por galhos de árvores de um lado para o outro, e acaba gravemente ferido. Quando o Guerreiro Deus atirava a HYOGA o "Escudo Ametista" para prendê-lo como aos outros, SHIRYU intervém com o Escudo do Dragão, salvando o amigo.
Alberihi conta a SHIRYU que há seis gerações atrás, seu antepassado Alberihish décimo terceiro perdeu uma luta contra Dohko, o Mestre Ancião, há duzentos anos. Ele está decidido a fazer diferente dessa vez, eliminando o pupilo do Cavaleiro vencedor. O Guerreiro Deus usa a "Unidade da Natureza" com Dragão, que guiado telepaticamente pelo seu Mestre consegue neutralizar seu cosmo e se transformar em um elemento da natureza. O golpe do Guerreiro Mergures se torna inútil.
O Guerreiro Deus de Delta conta para SHIRYU que queria para si as Safiras de Odin e ter em suas mãos a Espada Balmung, e assim dominar Asgard. Para concentrar mais seu cosmo, SHIRYU tira sua Armadura e dispara seu golpe por dentro do Escudo Ametista que o Guerreiro Deus havia lhe enviado. Alberishi é vencido.
SEIYA e Marin são libertados e HYOGA desperta. SEIYA é avisado para ter cuidado com Shido e parte com HYOGA e SHIRYU para o Palácio Gualuhara. SHUM é o primeiro a chegar ao Guaruhara, acompanhado por HYOGA e SEIYA. Os dois vão atrás de Hilda enquanto SHUM fica para enfrentar o Guerreiro Deus. Sheena chega a Asgard e encontra Marin. Marin conta a Sheena que o Guerreiro Shido de Mizar é muito perigoso, por possuir uma sombra, seu irmão, Bado de Arcor, de quem nem o próprio Shido não sabe.
SHIDO E BADO VERSUS IKKI E SHUN.
Marin manda Sheena ir avisar os Cavaleiros antes que o pior aconteça. Com o primeiro golpe do Guerreiro de Mizar, SHUN quase morre. Andrômeda retira a sua Armadura para poder lançar sua "Tempestade Nebulosa" contra Shido. SHUN só não é morto por Bado graças a Sheena, que chega a tempo para impedir que este atinja o Cavaleiro de Bronze.
SHUN desconhecia o fato de Shido ser protegido pela estrela gêmea Zeta, implicando no fato do Guerreiro de Mizar ter um irmão gêmeo, protegido pela mesma estrela. Surge então Bado de Arcor, o irmão gêmeo de Shido. Havia uma lenda em Asgard que dizia trazer má sorte e a desgraça da família o primeiro filho da mesma ter um irmão gêmeo, como foi o caso de Bado e Shido.
O pai abandonou então o segundo filho a nascer, Bado, em uma floresta com uma adaga de pedras preciosas idêntica a uma outra que foi dada a Shido. Bado foi criado por pais adotivos como uma criança normal até que um dia, quando caçava na floresta encontrou com um garoto, que ofereceu uma adaga - idêntica à dele - em troca do coelho que Bado caçava. Logo Bado entendeu tudo. Entendeu inclusive que aquele garoto bem vestido e provavelmente rico que pode se dar ao luxo de trocar uma adaga cara por um mísero coelho era o culpado por sua vida pobre e sem seus pais. Bado sempre havia lutado nas sombras para ajudar seu irmão, mas agora a coisa era diferente: ele pretendia se vingar tirando dele sua vida e tomando seu lugar como Guerreiro Deus.
Mesmo assim, o combate tem continuidade. Aproveitando o momento, Bado fere SHUN gravemente. Novamente IKKI vai ao auxílio de seu irmão. O Cavaleiro de Fênix ao se deparar com o inusitado drama familiar tenta persuadir Bado, uma vez que IKKI compreendia a dor em seu coração, devido a sua dificílima infância. Fênix se mostra não muito bom de papo e recebe as garras de Shido quando estava distraído. Debilitado, o Cavaleiro de Fênix está prestes a morrer. Shido chama Bado e o convida para atravessar IKKI juntos com suas garras. Nesse momento Bado se comove por ser aceito pelo irmão. Ao invés de liquidar SHUN e IKKI, Bado de Arcor pega seu irmão ferido e parte.Wikepédia

Nenhum comentário: