contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 29 de março de 2011

Uma viagem que vou realizar,


E até o portão virei
O salão Eu vou entrar,
E minha canção Eu cantarei;
Meu discurso que pronunciará
Para bardos real silêncio.
Na presença de seu chefe,
Vou cumprimentar a ridicularizar,
Sobre eles eu quebrarei
E eu Elphin livre-arbítrio.
Se surgir contenção,
Na presença do príncipe,
Com a convocação para os bardos
Para o escoamento doce canção,
E 'lore posando assistentes
E a sabedoria dos Druidas.
Na corte dos filhos do distribuidor
Alguns são quem fez aparecer
Com a intenção de esquemas ardilosos,
Por e enganando os engenhos,
Em dores de aflição
Para mal dos inocentes,
Que os tolos ser silenciosa,
- Como antigamente na luta de Badon, -
Com Arthur de os liberais
A cabeça, com longas lâminas vermelhas
Através de feitos de homens irritável,
E um chefe com seus inimigos.
Ai eles, os tolos,
When revenge comes on them. Quando vem a vingança sobre eles.
Eu Taliesin, chefe dos bardos,
Com sapiente de um Druid palavras,
definir o tipo Elphin livre
Para o seu grito e caiu de refrigeração,
Com o ato de um cavalo surpreendente,
Desde o longínquo norte distante,
Há logo terá fim.
Deixe nem graça, nem a saúde
Seja para Maelgwn Gwynedd,
Para esta força e esta erradas
E se os extremos dos males
E um fim vingado
Para Rhun e toda sua raça:
Curta a sua trajetória de vida,
Tenha todas as suas terras devastadas
E exílio Iona ser atribuído
! Para Maelgwn Gwynned!
Taliesin.

Nenhum comentário: