contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cúmplices Noturnas.

Fatima Dannemann Eu e a lua cúmplices em noite de insônia... Quando o mundo silencia, nos olhamos. Ela branca, uma mandala perfeita, misteriosa. Eu oscilando em fragilidades de medos e sonhos. Eu e a lua Amigas nas noites de sonhos Quando o mundo inteiro dorme eu conto a lua todos os meus segredos, falo sobre medo e conto os meus planos. Ela, redonda sem fim, sem começo, eu, sentada no gramado a contemplar o céu Eu e a lua numa noite de insônia que avança. Do alto de sua luz prateada, é como uma Senhora da Noite a abençoar poetas e me ordenar a escrever uns versos. Como uma rainha, ela me toca com a luz fria do seu cetro de raios de prata. Eu apenas silencio em meio a palavras não pronunciadas. E na noite insone, inerte fico a contemplar a lua. A lua e eu. Cumplices noturnas de sonhos e insônias.

Nenhum comentário: