contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AS TENTAÇÕES DA BESTA.


A Besta é irracional, destrutiva, egoísta, mas ela não faz isso por maldade. A Besta busca sobreviver da única maneira que ela conhece: através da imposição do mais forte. Assim, todo Vampiro é tomado por um desejo grande de acumular poder, e algumas vias parecem mais fáceis e concretas do que outras. A Diablerie é uma delas, a tentação mais comum da Besta.
A Maldição determina que geração após geração, o sangue se torne menos poderoso. Mas há uma forma de burlar esse aspecto da Maldição, que é o canibalismo. Cometendo um crime ainda maior do que o de Caim, um Vampiro ganancioso se vê tentado a sugar a alma de um outro de geração menor, e com isso a essência de seu poder: a capacidade de atingir níveis inimagináveis de poder. Sendo esse crime tão hediondo, tão imperdoável, o ato causa a imediata aproximação do Vampiro com a sua Besta, ou seja, queda na Humanidade ou na maioria das Trilhas de Sabedoria. Apenas estão livres desse revés automático no seu caminho pela iluminação, pelo afastamento da Besta ou sua dominação, os seguidores de Trilhas que buscam ativamente o poder através do sangue.
A Diablerie representa um retrocesso do Vampiro na sua luta contra as implicações sobrenaturais da Maldição. Se não houver implicações na perda de Humanidade ou Trilha, outras ocorrerão. Os anciões da Camarilla, temerosos e cientes do perigo representado pelos temíveis diableristas, tornaram-na não apenas tabu, mas um crime imperdoável, punido com a morte-final. O fato das marcas da Diablerie permanecerem um bom tempo na aura do Vampiro, como uma evidência do crime hediondo cometido, é uma boa desculpa para se pensar duas vezes antes de sucumbir à tentação de realizar esse crime. Ter uma caçada de sangue a nível mundial sobre sua cabeça não é um indicador de um futuro agradável.
Muintos podem pensar no fato de que a politicagem da Camarilla às vezes fecha os olhos para esse crime, mas não é bem assim. Se você diablerizar um inimigo da Camarilla durante uma Caçada de Sangue, pode ser que seja perdoado, dependendo de quão odiado era esse inimigo da Camarilla. Mas se você cometer Diablerie, por mais não haja uma punição formal, os outros temerão por suas existências, e você criará inimigos invisíveis e sem nome, dispostos a acabar com a sua existência antes que você faça o mesmo com eles. Mesmo que você pertença ao Sabá, e a seita não tenha nenhuma objeção quanto à Diablerie de Membros da Camarilla, não tente fazer isso com um companheiro de seita: o assassinato de um membro do Sabá é punido com a Diablerie nas mãos do bando do membro assassinado. Você poderá se tornar uma vítima de seu próprio crime.
A Diablerie tem um outro perigo, mais raramente citado: a possibilidade de ter a sua alma subjugada pela alma de sua vítima. Se a vítima é muito mais velha que você, mesmo que a diferença de gerações seja pequena, a alma dela é muito mais forte que a sua. Fragmentos da psique do alvo podem sobreviver e começar a te assombrar. Em casos mais sérios, sua alma poderá ser suprimida temporária ou permanentemente pela alma do ancião, que passará a habitar o seu corpo. Tome cuidado: a Diablerie é uma armadilha da Maldição, que visa apenas acelerar a destruição de todos os Vampiros.
A outra tentação comum é o Infernalismo. Fazer um pacto com um demônio é algo que dá muito poder, e aparente sensação de impunidade. Mas o infernalista perde o que lhe é mais precioso: sua liberdade, seu livre-arbítrio, sua alma. O Infernalismo é punido pelo Sabá porque representa a lealdade a outra coisa que não aos ideais da seita. Dentro da Camarilla os pactos infernais são mais raros, mas podem ocorrer. O que acontece quando um Vampiro poderoso descobre que é escravo de uma entidade cujos objetivos não coincidem com os seus?

Nenhum comentário: