contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 2 de julho de 2011

Râbi'a al-'Adawiyya.



Oh, minha alegria, meu desejo e meu refúgio,
Meu companheiro, meu amparo no caminho,
Oh, meu objetivo!
És o espírito de meu coração.
Tu és minha esperança,
Meu confidente, meu Amigo.

Meu anelo de Ti é minha única riqueza,
Meu ardente desejo, todo meu sustento,
Se não fosse por Ti, oh, vida de minha vida,
Não haveria vagado de um lado para o outro
Pela imensidão do país.

Quantas graças me foram reveladas,
Quantos dons e favores Tu tens para mim!

Teu amor é meu único desejo, Teu amor é minha delícia,
A luz que sacia meu sedento coração.
Não me afastarei de Ti enquanto viver,
Não há lugar para mim, senão Tu,
Que fazes florescer o deserto.
Tu és o único dono do meu coração.

Se em mim encontrares contentamento,
Oh, anelo do meu coração,
Transbordarei de alegria!


Deus meu, me refugio em Ti para resguardar-me
de tudo o que me separa de Ti,
para resguardar-me de tudo o que me distrai de Ti
e se interpõe entre Tu e eu.


Oh amado de meu coração,
somente tenho a Ti.
Tem piedade do pecador que vai até Ti.

Oh minha esperança, meu repouso, oh minha alegria,
o coração não quer amar a outro senão a Ti.



Meu repouso, oh irmãos, está em minha solidão,
e meu Amado está sempre comigo.

Nada pode substituir o amor que sinto por Ele,
meu amor é meu suplício entre as criaturas.

Em todas as partes onde contemplei sua beleza,
Ele tem sido meu mihrab e minha qibla.

Se eu morrer deste amor ardente e Ele não estiver satisfeito,
essa dor seria minha desdita neste mundo!

Oh médico do coração, Tu, que és todo meu desejo,
une-me a Ti com um laço que cure minha alma.

Oh minha alegria, oh minha vida para sempre!
Em Ti, minha origem, em Ti, minha embriaguez.

Abandonei inteiramente todo o criado com a esperança
de que me unas a Ti. Este é meu único desejo.

Nenhum comentário: