contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 29 de agosto de 2009

MODRED.......



Este impetuoso guerreiro Fez parte de seu plano para que no futuro pudessem assumir a coroa.
Criava-se assim uma partição que posteriormente acabaria na mais terrível tragédia da época.
De um lado Merlyn e de outro, Mab, ambos tentando assegurar aos seus protegidos o domínio de C amelot.
Como num conto de fadas, logo o jovem e arrojado Rei Arthur se apaixonou por Guinevere, a mais bela mulher do reino, e parecia que nenhum poder sobre a terra conseguiria abalar as fortes e gloriosas fundações do castelo de Camelot.
Agora o sonho estava completo, com um rei justo e bondoso e sua bela rainha
Um reino onde tudo parecia calmo e tranquilo.
Merlyn previu a catástrofe que destruiria Camelot, caso o rei se casasse com Guinevere, e avisou Arthur, mas pela primeira vez em toda a sua vida, o jovem rei não atendeu os conselhos do Mago.
Após o casamento, Arthur parte com seus cavaleiros para as Cruzadas, na infindável busca do Santo Graal, e enquanto Camelot aquecia-se na paz e harmonia, nuvens ameaçadoras se aproximavam.
Merlyn foi até Viviane pedir orientação sobre onde encontrar um cavaleiro que pudesse proteger a rainha enquanto o rei estivesse fora.
A Dama do Lago orientou Merlyn que o fizesse em Joyous Gard, um pequeno povoado perto de Avalon, lá estaria o homem certo, o Mago então partiu a sua procura.
Quando lá chegou, encontrou Sir Lancelot, um homem honrado, casado com Elaine e pai de Galahad, e o convidou para cuidar da rainha.
Sir Lancelot atendeu prontamente, o pedido de Merlyn, num ato de fidelidade para com o seu rei e seu povo, tornando-se cavaleiro do reino.
E então as profecias de Merlyn começaram a se realizar, com Arthur ausente do reino, Sir Lancelot se apaixonou por Guinevere, e ela por ele, e ambos não puderam esconder esse amor.
Assim a decadência e o colapso de Camelot começou a acontecer.
Quando Arthur retornou das Cruzadas, ficou sabendo sobre o caso de sua rainha, e então numa reunião realizada na Távola Redonda, e após consultados os demais cavaleiros do reino, expulsou Sir Lancelot, e concordou que Guinevere fosse queimada em praça pública, mas o cavaleiro apaixonado conseguiu salvá-la, fugindo para longe do reino, Arthur impediu que fossem atrás deles, numa forma de poupar a vida de sua amada.
Elaine, esposa de Lancelot, quando soube do escândalo de Camelot, suicidou-se, deixando Galahad sozinho.
Os recentes fatos que conturbaram o reinado de Arthur, atravessaram fronteiras, e se espalharam por todo o reino, e com isso, acabaram deixando Camelot completamente vulnerável, a mercê daqueles que queriam a sua destruição e acabariam por fazê-lo.
Quando Morgana finalmente tomou conhecimento do ocorrido, iniciou a execução de seu plano para assumir o domínio de Camelot, acreditando que seu filho Mordred já estivesse pronto para receber a coroa, e também, contando com a ajuda de Frik, que havia se apaixonado por ela, e estava disposto a apoiá-la.
Mas o que Morgana não previu, é que a Rainha das Trevas também tinha seus planos secretos para conquistar o poder, e muito mais que isso, para Mab era uma questão de honra, poder um dia derrotar Merlyn, a sua própria criação, e para isso estava disposta a tudo, e pronta para usar todas as suas armas.
Mab não teve nenhum escrúpulo pois quando percebeu que estava ficando em desvantagem, matou Morgana e tirou os poderes de Frik, garantindo assim que ninguém a impediria de atingir os seus objetivos.
Esta foi a grande oportunidade de Mab, aproveitando a situação de fraqueza de Arthur, após o escândalo com Guinevere, partiu para Camelot, levando Mordred para que ele pudesse assumir o trono de seu pai, fazendo assim com que ela finalmente tivesse o domínio sobre o reino, e o controle de seu inimigo... Merlyn.
Tudo seria perfeito para Mab, mas Merlyn já havia previsto a vinda de Mordred, e Arthur, apesar de não saber sobre seu filho, já o esperava para sua última batalha em defesa de sua honra e do melhor para Camelot.
Chegou então o momento tão esperado por Mab, frente a frente estavam pai e filho, um exigindo o poder a todo custo, motivado pelas forças do mal, o outro acreditando na justiça e usando a sabedoria, ajudado por Merlyn, um mago que soube escolher o seu próprio destino.
Não houve nenhum acordo, como haveria de ser, Arthur tentou, mas Mordred não aceitou o fato de não ser rei, e então, veio o inevitável...
Partiram então para a conquista de seus ideais, mesmo que para isso tivessem que morrer...
Arthur acabou matando Mordred na mais dolorosa de todas as suas batalhas, uma luta onde não houve vencedor, pois no final, ele também acabou ferido mortalmente por seu filho.
As últimas palavras de Arthur nos braços de Merlyn, só o Mago entendeu, foram um pedido para que Excalibur fosse devolvida à Dama do Lago, em Avalon.
E assim foi feito...
Com Mordred morto, terminaram os sonhos de Mab.
Agora, só lhe restava a Vingança...
E mais uma vez ficaram frente a frente, só que agora, em seu último duelo...
Mab VS Merlyn
Uma guerra onde só haveria um vencedor.
Mab tentou eliminar Merlyn de todas as formas,mas sua magia não teve nenhum efeito sobre ele, pois Merlyn havia aprendido tudo com ela, e finalmente havia chegado a hora de usar os seus poderes, não para destruí-la, mas para se defender dela...
Mais uma vez Merlyn estava certo, pois seria inútil tentar destruí-la pela magia, pois sua força nunca seria igual a de Mab.
A única solução foi permitir que ela se auto destruísse, com a força de sua própria magia.
Não só Merlyn, mas todos em Camelot viraram as costas para Mab, ignorando-a, e tudo aquilo pelo qual ela sempre lutou estava agora se desmoronando bem a sua frente, ninguém mais iria temê-la, ou sequer pensar nela, e assim seu reinado que há tanto se sustentou através do medo, agora não mais haveria...
Sua existência já não era mais necessária...
Isso para Mab foi como um vulcão, bastou uma simples atitude mental, sem o uso de magia, para que ela fosse completamente destruída...
Merlyn, após muitos anos e já muito velho, um dia encontrou Frik, e este lhe contou que após a morte de Mab, todos os seus encantos foram quebrados e que Nimue havia sido libertada e estava viva...
Merlyn partiu então com Sir. Rupert, seu cavalo encantado, para o encontro de sua amada. E como sua última magia, tornou-os jovens e ficaram juntos para todo o sempre!!!

Nenhum comentário: