contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 29 de agosto de 2009

PENDRAGON.


No campo de batalha eu afio minhas garras
Caço minha sorte
Eu nunca soube o que era o elo perdido
Não fazia idéia
Até aquele dia que eu a vi ao lado de seu marido
Eu sabia que eu tinha de tê-la
Um ilusionismo e ela será minha

Poderoso pato
Rabo de cobra
Tudo em jogo
A Terra vai tremer

Olhos sáurios
Nunca choram
As esperanças são grandes
O dragão voa!

Pendragon, Pendragon
As estrelas se dividem no céu
Pendragon, Pendragon
Seu fogo conquista a noite

Para o castelo onde minha felicidade reside
As asas me levam
Eu concedo o fruto de seu ventre
Pelo reduto de seu coração
Seu marido morreu em ação
Quando ela se entregou a mim
Eu a enganei e a fiz de tola
Mas ela ainda me ama

Veja o dragão, veja-o voar
Sinta o fogo queimando no céu
Veja o dragão, veja-o voar
Caindo do céu

* A história do Rei Uther e Lady Igerne (esposa do Duque de Cornwall), e do nascimento de seu filho, o Rei Arthur. Ela era muito desejada pelo Rei Uther mas se recusava a se deitar com ele. Na versão mais comum da lenda, Merlin faz com que Uther apareça para ela disfarçado de seu marido. Dessa união nasceria o Rei Arthur. Naquela mesma noite, o Duque de Cornwall foi morto em batalha e Uther logo providencia seu casamento com Lady Igerne. Mas Merlin exige por sua ajuda a criança, e passa então a criar Arthur.

** O Rei Uther ganhou o sobrenome de Pendragon na noite em que Lady Igerne dava à luz o Rei Arthur. Segundo a lenda, naquela noite o rei observou no céu a aparição de uma estrela na forma de um dragão e com isso a noite fora banhada numa luz vermelha como sangue. Pendragon é uma junção de Pentagram (Pentagrama) com Dragon (Dragão).

Nenhum comentário: