contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO DA VONTADE.

E
Muitas pessoas dirão que .] a força de vontade e a energia de caráter são dons da natureza. Não discordo disso, mas reconheço também que o hábito pode refazer a natureza; a vontade pode ser aperfeiçoada pela educação e . todo cerimonial mágico só tem por objetivo experimentar, excitar e habituar assim, a VONTADE à perseverança e à força. Quanto mais as práticas são difíceis e humilhantes, tanto mais têm efeitos; agora, deveis compreendê-lo. As cerimônias, as vestimentas, os perfumes, os caracteres e as figuras são instrumentos de exercício da imaginação e educação da VONTADE.
DISCRIÇÃO ABSOLUTA
Não vos vanglorieis das obras que operastes . Meditai sobre a duodécima figura das chaves do Taro (O Enforcado, em seu aspecto de Iniciado) . e calai-vos. O mago deve viver no retiro .É o que representa o símbolo da nona chave do Taro (O Ermitão), em que o iniciado é figurado por um eremita inteiramente envolto em seu manto. Todavia, este retiro não deve ser o isolamento. Ele precisa de devotamentos e amizades; mas deve escolhê-las com cuidado e conservá-las a todo preço. Deve ter uma outra profissão que não seja a de mago; a magia não é um ofício. Para se entregar à magia cerimonial é preciso estar sem preocupações inquietadoras; é preciso poder adquirir todos os instrumentos da ciência ... é preciso, enfim, ter um laboratório inacessível, onde não haja risco de ser surpreendido ou perturbado.
MAGOS E ANIMAIS
O homem que se libertou da cadeia dos instintos perceberá primeiramente sua onipotência pela submissão dos animais. Raramente um homem tem alguma coisa a recear de um animal do qual não tem medo.

PERIGOS DA MAGIA
Como já dissemos várias vezes, as operações da magia não são isentas de perigo. Podem levar à loucura . Podem excitar o sistema nervoso e produzir terríveis e incuráveis doenças. Nada é mais perigoso do que fazer da magia um passatempo, como certas pessoas que fazem dela as diversões das suas tardes.

IMAGINAÇÃO
Um dos poderes mais estranhos da imaginação humana é o da realização dos desejos da vontade ou até de seus temores e apreensões. A pessoa crê facilmente no que teme ou no que deseja, diz o provérbio, e tem razão, porque o desejo e o temor dão à imaginação uma força realizadora, cujos efeitos são incalculáveis.

DIABO
o diabo não é uma pessoa. É uma força desviada, como, aliás, o nome indica. Uma corrente ódica ou magnética, formada por uma cadeia de vontades perversas, constitui esse mau espírito, que o evangelho chama Legião .Satã, como personalidade superior e como potência é a personificação de todos os erros, perversidades e, por conseguinte, personificação de todas as fraquezas. . O dogma de Zoroastro, a lei mágica das duas forças que constituem o equilíbrio universal, mal entendido, foi utilizado doutrinariamente para explicar as aberrações da magia negra.
Esta deturpação, o MANIQUEÍSMO, deu origem à concepção de uma divindade negativa Esse deus mau, nascido da imaginação dos sectários, tornou-se o inspirador de todas as loucuras e de todos os crimes. Ofereceram-lhe sangrentos sacrifícios; a idolatria monstruosa substituiu a verdadeira religião; a magia negra fez caluniar a alta e luminosa magia dos verdadeiros adeptos e houve nas cavernas e nos lugares desertos, horríveis conventículos de feiticeiros, vampiros e estriges: porque a demência logo se muda em frenesi e dos sacrifícios humanos à antropofagia há somente um passo.

SABBAT - TRANSE E ALUCINÓGENOS.
Para um grande número de infelizes .o Sabbat era simplesmente um longo pesadelo obtido por meio de beberagens, fumigações (queima de ervas e perfumes) e fricções narcóticas. Porta (que já apontamos como um mistificador) .dá, na sua Magia Natural, a pretensa receita do ungüento das feiticeiras .Ele o compõe com gordura de criança, acôntido fervido com folhas de álamo e algumas outras drogas .As composições opiáceas, a seiva ou essência de cânhamo, entrariam com não menos sucesso em tais composições. A gordura ou o sangue das aves noturnas, junto com esses narcóticos e ainda a cerimônia da magia negra podem ferir a imaginação e determinar a direção dos sonhos.

SUPERSTIÇÃO

Superstição é uma palavra latina que significa sobreviver. É o sinal que sobrevive ao pensamento; é o cadáver de uma prática religiosa.

Nenhum comentário: