quinta-feira, 1 de outubro de 2009
PREPARAÇÃO DO MAGO ─ ADESTRAMENTO.
"... para fazer milagres, é preciso estar fora das condições comuns da humanidade. O magista deve ser impassível, sóbrio e casto, impenetrável e inacessível a toda espécie de preconceitos ou terror. A primeira e mais importante das obras mágicas é chegar a esta rara superioridade. ... Quereis reinar sobre vós mesmos e os outros ? Aprendei a querer. A preguiça e o esquecimento são inimigos da vontade. Que e preciso fazer primeiramente ? Levantar-vos todos os dias à mesma hora e cedo; lavar-vos em qualquer estação, antes do dia, numa fonte; nunca trazer roupas sujas, e, para isso, lavá-las vós mesmos, se for preciso; submeter-vos às privações voluntárias, para melhor suportar as involuntárias; depois impor silêncio a todo desejo que não seja o da realização da grande obra. Um preguiçoso nunca será mago. A magia é um exercício de todas as horas e de todos os instantes. É preciso que o operador das grandes obras seja senhor absoluto de si mesmo; que saiba vencer as atrações do prazer, o apetite e o sono; que seja insensível ao sucesso como à afronta.
PURIFICAÇÃO A purificação do mago deve consistir na abstinência das voluptosidades brutais, num regime vegetariano e brando, nas supressões dos licores fortes e na regularidade das horas de sono. Essa preparação foi indicada e representada, em todos os cultos, por um tempo de penitências e privações... É preciso observar . a limpeza mais escrupulosa. É preciso também lavar ou mandar lavar com cuidado as roupas, os móveis e os vasos que se usam. Toda sujidade atesta negligência, e, em magia, negligência é mortal. É preciso purificar o ar, ao levantar-se e deitar-se. Não devemos falar com ninguém das obras que realizamos. o mistério é condição rigorosa de todas as operações da ciência. É preciso desviar os curiosos, alegando outras ocupações. mas a palavra proibida da magia nunca deve ser pronunciada. O mago deve isolar-se no começo, e mostrar-se muito difícil em relações, para concentrar em si sua força e escolher os pontos de contato. É preciso evitar, tanto quanto possível, a vista das coisas horrendas e das pessoas feias; não comer em casa das pessoas que não se estimam, evitar todos os excessos e viver de modo mais uniforme e organizado.
POSTURA MENTAL
Para se preservar das más influências a primeira condição é evitar que a imaginação se exalte. Todos os exaltados são mais ou menos loucos .Ponde-vos pois acima dos temores pueris e desejos vagos; crêde na sabedoria suprema .Deus é visível nas suas obras, e nada pede aos seres contra as leis da natureza deles . Fé, confiança; tende confiança não nos homens que vos falam mal da razão, porque são loucos ou impostores, mas sim na eterna razão que o verbo divino, esta luz verdadeira, oferecida, como o sol, à intuição de toda a criatura humana .Se acreditardes na razão absoluta e se desejais mais do que tudo a verdade e a justiça, não deveis temer ninguém e só amareis os que são amáveis. A vossa luz natural repelirá instintivamente os malvados ...Assim, até as substâncias venenosas que poderiam vos ser administradas não afetarão a vossa inteligência.
A formação de um mago é essencialmente holística.
Seus estudos são amplos e abrangem todas as áreas
da ciência: humanas, exatas e naturais como física,
química, biologia, etc. além das práticas destinadas
ao condicionamento e integração entre o corpo e a mente.
SER MAGO
A magia, que os antigos chamavam Sanctum Regnum, o Santo Reino ou Reino de Deus, Regnum Dei, só é feita para os reis e padres. Sois padre? Sois rei? .O homem que é escravo de suas paixões ou dos preconceitos deste mundo não poderia ser um iniciado; ele nunca se elevará enquanto não se reformar; não poderia, pois, ser um adepto, porque a palavra adepto significa aquele que se elevou por sua vontade e suas obras.
Para adquirir o poder mágico são necessárias duas coisas: desembaraçar a vontade de toda servidão e exercê-la [submetê-la, à VONTADE] à dominação. Querer bem, querer por longo tempo e querer sempre, tal é o SEGREDO DA FORÇA.
Aquele que se entrega às obras da ciência deve fazer, cada dia, um exercício moderado, abster-se das vigílias muito prolongadas e seguir um regime são e regular. Deve evitar as emanações cadavéricas, a aproximação de águas apodrecidas, os alimentos indigestos e impuros. Deve, principalmente, distrair-se todos os dias das preocupações mágicas por trabalhos quer de arte, de indústria ou ofício. O meio de ver bem é não olhar sempre, e aquele que passasse a vida visando sempre um mesmo fim, acabaria por nunca atingi-lo.
Um homem verdadeiramente homem só pode querer o que deve .por isso, impõe silêncio aos desejos e ao temor, para escutar a razão. Um homem assim é um rei natural e um sacerdote espontâneo para as multidões errantes. Por isso o objeto das iniciações antigas se chamava indiferentemente arte sacerdotal. As antigas associações mágicas eram seminários de sacerdotes e reis e a pessoa só podia ser admitida nelas por obras verdadeiramente sacerdotais e reais, isto é, pondo-se acima de todas as fraquezas humanas .
O iniciado das antigas tradições. abandonava inteiramente sua vida e sua liberdade aos mestres do templo de Tebas ou de Mênfis. Abjurar momentaneamente a sua liberdade [ou hábito?] .eis o que devem fazer e sempre fizeram os que aspiram aoSanctum Regnum da onipotência mágica. Os discípulos de Pitágoras condenavam-se a um silêncio rigorosos de vários anos. A vida é uma guerra em que é preciso dar provas para subir um grau: FORÇA não se obtêm do nada; é preciso tomá-la. A iniciação pelas provas é indispensável para chegar à ciência prática da magia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário