contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AMÊNDOAS E NICOTINA.


O ácido prússico é um terrível agente de envenenmento do pensamento. É por isso que é preciso evitar qualquer destilação que tenha o gosto de amêndoa, afastar do quarto de dormir as amendoeiras e os daturas, os sabonetes de amêndoas, os leites de amêndoas e, em geral, todasas composições de perfumaria emque o cheiro das amêndoas dominarem, principalmente se sua ação sobre o cérebro for reforçada pelo âmbar.

O emprego do fumo, como o tabaco ...é um auxiliar perigoso dos filtros entorpecedores e dos envenenamentos da razão. A nicotina, como se sabe, não é um veneno menos violento queo ácido prússico e se acha em maior quantidade no fumo que nas amêndoas.
MAU OLHADO
No Norte, onde os instintos são mais reprimidos e mais vivazes; na Itália, onde as paixões são mais expansivas e mais ardentes, ainda são temidas as sortes e o mau olhado em Nápoles, a jettatura não é desafiada impunemente a , e até reconhecemos, por certos sinais exteriores, os seres desgraçadamente dotados deste poder. Para garantir-se contra isso, é preciso trazer consigo chifres, dizem os práticos, e o povo, que toma tudo ao pé da letra, apressa-se em enfeitar-se com pequenos cornos, sem pensar no SENTIDO DA ALEGORIA. Os chifres, atributos de Júpiter Amon, Baco e Moisés, são SÍMBOLOS da força moral e do entusiasmo; e os magos querem dizer que para desafiar a jettatura, é preciso DOMINAR POR UMA GRANDE OUSADIA, um grande entusiasmo ou um GRANDE PENSAMENTO a CORRENTE fatal dos instintos.

NECROMANCIA & GOETHIA.

As evocações (de espíritos) devem ser sempre motivadas e ter um fim louvável; de outro modo são operações das trevas e de loucura, muito perigosas paera a razão e a saúde. Evocar por pura curiosidade .é estar já disposto a afadigar-se só com prejuízo. O motivo louvável de uma evocação pode ser o amor ou a inteligência (busca de conhecimento).

RECEITA PARA EVOCAÇÃO DOS MORTOS!!!

Os processos da magia negra têm por fim perturbar a razão e produzir todas as exaltações febris que dão coragem para os grandes crimes. ...É assim que, no Grande Grimório .encontram-se processos de necromancia que consistem em:

1. Cavar a terra dos túmulos com as unhas e deles tirar ossos que devem ser conservados no peito em forma de cruz.
2. Assim "paramentado", assistir à missa da meia-noite, em uma igreja, na noite de Natal (Missa do Galo) e, no momento da elevação, levantar-se e fugir exclamando: "Que os mortos saiam de seus túmulos!".
3. Voltar ao cemitério, tomar um punhado de terra que se ache bem perto de um caixão, voltar correndo para a porta da igreja, cujos assistentes terá espantado com a cena anterior, e ali depor os dois ossos arrumados em cruz exclamando de novo: "Que os morto saiam de seus túmulos!"; e se não houver, então, ninguém para vos prender e levar para o hospício, o necromante deve afastar-se a passos lentos e contar 4 mil e 500 passos sem se de nada se desviar e sem olhar para trás.
4. No fim desta caminhada de 4 mil e 500 passos, espalhareis a terra que tens nas mãos em forma de cruz e deitar-vos-ei no chão, assumindo a postura de um cadáver e repetireis mais uma vez: "Que os mortos saiam de seus túmulos!" e evocareis por fim aquele que desejais que apareça.

Nenhum comentário: